Influenciadores digitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Goiás estão em Goianésia para a 2ª edição do Agro-Mill Experience, evento promovido pela Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial). Durante a programação de quarta-feira, 16/10, o grupo visita a usina Jalles Machado, referência no setor sucroenergético.
O presidente-executivo da Adial, Edwal Portilho, o Tchequinho, destaca a importância de os influenciadores conhecerem de perto a realidade goiana, para que possam compartilhar essa experiência e levar ao Brasil um conhecimento mais profundo sobre a agroindústria de Goiás. “Viver de perto e conversar com quem faz o agro acontecer é diferente de apenas ouvir um podcast ou assistir a um programa de TV. É uma experiência muito mais enriquecedora”, disse.
“É importante que conheçam o setor, porque temos muito a mostrar, desde produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais doce, como o açúcar, até o progresso que trazemos, gerando emprego e renda”, afirmou Otavinho Lage, diretor-presidente da Jalles Machado.
A cantora Paula Mattos, uma das influenciadoras digitais participantes do evento, destacou a importância de disseminar essa consciência: “É essencial levar essa mensagem para as pessoas, especialmente para nós, artistas. Ver de perto todo o trabalho do agro é muito importante”, disse.
A programação segue no dia 17, com visita à planta de um frigorífico e à produção de alimentos sem modificação genética. No dia 18, os convidados vão conhecer a produção de biodiesel, agricultura regenerativa e a criação de suínos e produção de leite.
_______
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi