O McDia Feliz, uma das principais campanhas do Brasil em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, é realizada no país desde 1988 e teve como destaque a edição de 2022, com a arrecadação de R$25,8 milhões. Neste ano, a iniciativa completa 35 anos de impacto social positivo e acontecerá no dia 26 de agosto, com o tíquete do Big Mac no mesmo valor do ano passado, de R$ 18.
O Instituto Ayrton Senna iniciou uma parceria com a campanha em 2018 e, desde o início de sua participação, aumentou as vendas de tíquetes em 83%, alcançando em 2022 a maior arrecadação de recursos da história. Para cooperar com esta missão, a Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, está participando pela segunda vez do McDia Feliz, contribuindo com a venda de tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac em 348 lojas físicas e em seus canais digitais, por meio do site e app da marca. A renda arrecadada será revertida ao Instituto Ayrton Senna, contribuindo para ampliar as oportunidades de jovens por meio da educação.
Com o valor arrecadado no ano passado revertido ao Instituto Ayrton Senna, foi possível investir em seis projetos distribuídos pelo Brasil, formando 42 mil educadores e alcançando 2,5 milhões de jovens estudantes de escolas públicas. Ewerton Fulini, Vice-Presidente do Instituto Ayrton Senna, destaca que, enquanto o mundo retoma o ritmo normal, a educação ainda enfrenta grandes desafios e lacunas deixados pelo período de pandemia.
“O afastamento do convívio social e escolar trouxe danos à aprendizagem e ao desenvolvimento socioemocional de estudantes e educadores. Os recursos vindos da campanha McDia Feliz nos possibilitam ampliar o alcance de nossos projetos educacionais espalhados pelo país e transformar mais vidas pela Educação”, diz Fulini.
Parceria com a Pernambucanas
Em 2022, a Pernambucanas e o Instituto Ayrton Senna firmaram a parceria para as vendas antecipadas de tíquetes de Big Mac da campanha do McDia Feliz, promovendo maior alcance na estratégia de vendas. A união foi fundamental para alavancar a campanha do ano passado: a Pernambucanas foi responsável por 49% das vendas de tíquetes antecipados pelo Instituto Ayrton Senna.
Já em 2023, as vendas antecipadas nos canais da varejista acontecem até 20 de agosto, e contam com o engajamento dos colaboradores para incentivar os clientes a apoiarem a causa em prol da educação. Para esse ano, a tendência é ampliar o volume, especialmente porque haverá mais lojas participantes, o que representa um incremento de mais de 60% em relação ao ano anterior.
“A Pernambucanas carrega a solidariedade em seu DNA há mais de 115 anos. Ao apoiar a educação, nos tornamos agentes de transformação social, possibilitando fortalecer o compromisso com nossos valores e com os brasileiros. Toda essa crença nos conecta ao Instituto Ayrton Senna e nos permitiu em 2022 doar mais de R$1,6 milhão, a partir da pré-venda dos tíquetes de Big Mac para o McDia Feliz em nossas lojas. O grande engajamento de nosso time é o que nos estimula a seguirmos juntos novamente, gerando impacto positivo e contribuindo ainda mais com o futuro”, diz Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Segundo Ewerton Fulini, a parceria é muito relevante e mostra a importância da participação de grandes empresas em ações sociais “Ficamos muito felizes de poder contar com o apoio de uma organização como a Pernambucanas para levar educação de qualidade e trabalhar as habilidades socioemocionais de jovens e educadores de todo o Brasil”, completa.
Principais resultados do Instituto Ayrton Senna na campanha 2022:
- R$ 5,8 milhões foi o valor arrecadado pelo Instituto Ayrton Senna
- 917 tíquetes vendidos antecipadamente pelo Instituto
- + 60 empresas parceiras
- 6 projetos apoiados
- 42 mil educadores formados
- 2,5 milhões de estudantes de escolas públicas alcançados
Serviço:
PERNAMBUCANAS
Pré-venda: até 20 de agosto
Tíquetes físicos disponíveis em 348 lojas em todo o Brasil e tíquetes digitais no site e no aplicativo.
Valor do tíquete: R$ 18,00
Público-alvo: pessoas físicas interessadas em apoiar a causa
Para adquirir os tíquetes antecipadamente ou conhecer as lojas participantes, acesse: https://www.pernambucanas.com.br/campanha/mcdia-feliz
INSTITUTO AYRTON SENNA
Pré-venda:
Tíquetes físicos: até 23 de agosto
Tíquetes digitais: até 20 de agosto
Valor do tíquete: R$ 18,00
Público-alvo: empresas e pessoas físicas interessadas em apoiar a causa
A pré-venda para empresas está disponível em: https://institutoayrtonsenna.org.br/quero-apoiar/mcdia-feliz/
Sobre o Instituto Ayrton Senna – Há 28 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da Educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando-o para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionado pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, o Instituto atua em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais com base em evidências. As ações do Instituto são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 27 Unidades Federativas e em mais de 3.400 municípios onde apoiamos a formação de quase 200 mil educadores e beneficiamos anualmente a Educação de mais de 2,7 milhões de estudantes. www.institutoayrtonsenna.org.br.
Sobre o McDia Feliz – O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald que atuam para proporcionar mais saúde e bem-estar para crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, cerca de R$ 375 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
Sobre a Pernambucanas – Há 115 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identifica as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em vestuário, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Está presente em mais de 340 cidades, 15 estados e no Distrito Federal com mais de 500 lojas e cerca de 14 mil colaboradores. Compromissada com a sustentabilidade, grande parte de suas lojas é abastecida por energia renovável, provenientes de fontes solar, de biogás e hídrica. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando as necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, whatsapp, tablet nas lojas (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip e Wi-Fi grátis em todas as lojas.