O Instituto Rizzo foi homenageado ontem (15) no evento de formatura dos alunos do Núcleo da música do Insituto Gustav Ritter. A Secretaria Estadual de Educação e o Gustav Ritter entregaram o Certificado “Música Dança Teatro Ensino Médio”, em reconhecimento a colaboração do Instituto Rizzo nas atividades acadêmicas e culturais promovidas pela escola. O evento ocorreu no auditório do Colégio Santa Clara.
Entre outras ações do Instituto Rizzo em prol da cultura, a instituição apresentou na noite desta sexta-feira (9/12) o Musical de Natal “A Fantástica Fábrica de Sorrisos”, na Avenida Cora Coralina, no Setor Sul, em Goiânia. O espetáculo gratuito foi acompanhado por centenas de pessoas de todas as idades, e teve como uma das principais atrações o Coral Adulto Gustav Ritter e o violinista Gabriel Figueiredo além de diversos números circenses com dança, malabares e até engolidores de fogo.
Sobre o Instituto Rizzo
A Rizzo em parceria com o artista plástico Siron Franco e o jornalista e ambientalista Washington Novaes, fundou em 15 de agosto de 2000 o Instituto Rizzo de Cultura e Meio Ambiente. A sede do Instituto Rizzo é a réplica do museu das Bandeiras da Cidade de Goiás, antiga capital do Estado e, hoje, patrimônio histórico da humanidade. O Instituto Rizzo exerceu papel fundamental para a obtenção deste título, já que patrocinou a criação do livro “Cidade de Goiás, Patrimônio da Humanidade, Origens” (Paulo Bertran & Rui Faquini, 2009), o que contribuiu para o desenvolvimento do turismo local e auxiliou na preservação e divulgação do patrimônio histórico da cidade.
Sobre o Instituto Gustav Ritter
O Instituto Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em Goiânia, é um espaço destinado à formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de seus núcleos de Música, Dança e Teatro. A unidade está em funcionamento há 33 anos no bairro de Campinas, em Goiânia, e atende a população de diversos bairros da capital e também de cidades da Região Metropolitana, como Trindade, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, dentre outras.