Ícone do site STG News

Instituto Rizzo celebra protagonismo de mulheres com mais de 60 anos com peça teatral gratuita, neste sábado (22)

Divulgação

No próximo sábado, dia 22 de março, o Instituto Rizzo receberá o espetáculo “Vozes Invisíveis – 27 Anos de Cena e Vida”, a partir das 17 horas, com entrada gratuita. A apresentação comemora a existência da Companhia de Teatro Senhoras do Cerrado, que promove a expressão, acolhimento e protagonismo para mulheres com mais de 60 anos – um movimento de resistência contra a invisibilidade imposta às mulheres idosas na sociedade. Com idades que vão de 60 a 95 anos, essas artistas trazem para a cena suas vivências, histórias e lutas, reafirmando que o palco é também um território de transformação e pertencimento.

Sob a direção do psicólogo, mestre e professor Wadson Arantes Gama, e com a assistência de direção de Adelino Adilson de Carvalho, a Cia entrelaça psicologia e artes cênicas, promovendo não apenas espetáculos, mas também reflexões profundas sobre envelhecimento, identidade e protagonismo. Adelino Carvalho, mestre em Antropologia Social e doutorando pela Universidade Federal de Goiás (UFG), atua como Técnico em Assuntos Educacionais e Coordenador de Intercâmbio Cultural no Museu Antropológico da UFG, onde a Companhia integra o projeto de extensão Viver em Cena.

A apresentação, no dia 22 de março, é resultado de uma parceria com o Instituto Rizzo, reforçando o compromisso com a cultura e a inclusão social. Gabriela Rizzo, diretora-executivo do Instituto, destaca a importância da arte como meio de dar visibilidade a grupos historicamente marginalizados e de valorizar a potência das mulheres na cena teatral.

Divulgação

O espetáculo contará comum elenco extraordinário de mulheres que fazem da arte um ato de existência: Amélia, Angélica, Catarina, Vicentina, Glória, Elza, Dagmar, Emiliana, Irma, Lira, Ivani, Lau, Laurita, Maria do Carmo, Marineide, Nilceia, Ozinete, Raimunda, Ruti, Irani e Zorade. “Nesta celebração, reafirmamos a importância da arte como ferramenta de transformação e resistência. Porque envelhecer não é desaparecer — é continuar brilhando, criando e ocupando todos os espaços que nos pertencem”.

Feira Expo Gyn Mulher

Outra atração para este sábado (22), será a realização da Feira Expo Mulher Gyn, também no Instituto Rizzo, a partir das 15 horas, com o objetivo de valorizar o empreendedorismo feminino e de dar oportunidade para os visitantes conhecerem produtos de gastronomia, moda e artesanato. A reunião dos expositores reforça o talento e a força feminina.

______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Sair da versão mobile