No próximo sábado, dia 22 de março, o Instituto Rizzo receberá o espetáculo “Vozes Invisíveis – 27 Anos de Cena e Vida”, a partir das 17 horas, com entrada gratuita. A apresentação comemora a existência da Companhia de Teatro Senhoras do Cerrado, que promove a expressão, acolhimento e protagonismo para mulheres com mais de 60 anos – um movimento de resistência contra a invisibilidade imposta às mulheres idosas na sociedade. Com idades que vão de 60 a 95 anos, essas artistas trazem para a cena suas vivências, histórias e lutas, reafirmando que o palco é também um território de transformação e pertencimento.
Sob a direção do psicólogo, mestre e professor Wadson Arantes Gama, e com a assistência de direção de Adelino Adilson de Carvalho, a Cia entrelaça psicologia e artes cênicas, promovendo não apenas espetáculos, mas também reflexões profundas sobre envelhecimento, identidade e protagonismo. Adelino Carvalho, mestre em Antropologia Social e doutorando pela Universidade Federal de Goiás (UFG), atua como Técnico em Assuntos Educacionais e Coordenador de Intercâmbio Cultural no Museu Antropológico da UFG, onde a Companhia integra o projeto de extensão Viver em Cena.
A apresentação, no dia 22 de março, é resultado de uma parceria com o Instituto Rizzo, reforçando o compromisso com a cultura e a inclusão social. Gabriela Rizzo, diretora-executivo do Instituto, destaca a importância da arte como meio de dar visibilidade a grupos historicamente marginalizados e de valorizar a potência das mulheres na cena teatral.
O espetáculo contará comum elenco extraordinário de mulheres que fazem da arte um ato de existência: Amélia, Angélica, Catarina, Vicentina, Glória, Elza, Dagmar, Emiliana, Irma, Lira, Ivani, Lau, Laurita, Maria do Carmo, Marineide, Nilceia, Ozinete, Raimunda, Ruti, Irani e Zorade. “Nesta celebração, reafirmamos a importância da arte como ferramenta de transformação e resistência. Porque envelhecer não é desaparecer — é continuar brilhando, criando e ocupando todos os espaços que nos pertencem”.
Feira Expo Gyn Mulher
Outra atração para este sábado (22), será a realização da Feira Expo Mulher Gyn, também no Instituto Rizzo, a partir das 15 horas, com o objetivo de valorizar o empreendedorismo feminino e de dar oportunidade para os visitantes conhecerem produtos de gastronomia, moda e artesanato. A reunião dos expositores reforça o talento e a força feminina.
______
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi