Em apoio à arte e à cultura goiana, o Instituto Rizzo será palco, no dia 11 de março, às 20 horas, do espetáculo teatral “O Sumiço da Carroça” – oportunidade de diversão com entrada gratuita e de classificação livre. A apresentação é uma realização do Grupo Bastet e faz parte da programação do projeto “Conexões Cênicas”, com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Goiânia.
O enredo é formado pela história de uma trupe de mambembes (conjunto teatral ambulante) que acaba de chegar à cidade. O problema é que em uma de suas apresentações, a carroça, que usam para viajar de uma cidade a outra, some. Depois de muito desespero, eles descobrem que o chefe dos comediantes ficou milionário por causa de um bilhete premiado. A partir daí, ocorrem muitas, e divertidas, confusões.
Para a produtora cultural do Conexões Cênicas, Letícia Lemes, o fomento à cultura e o investimento artístico são fundamentais para que as produções cheguem a todas as pessoas, democratizando e oportunizando maior alcance da arte.
“Os seres humanos têm necessidade de desfrutar da arte. Tivemos essa percepção mais clara na pandemia, todos os filmes, séries, músicas, vídeo-teatro que tivemos acesso durante a quarentena foram feitos pelos profissionais da arte. Imagine o quadro de isolamento sem arte? Por isso e por outros motivos, de questões críticas e humanas, é fundamental a aplicação de recursos e apoio de instituições e empresas na cultura. O ser humano não vive sem arte”, salienta Letícia.
O presidente do Instituto Rizzo, Leonardo Rizzo, também ressalta a importância de valorizar espetáculos genuinamente goianos e reforça que a instituição pode ser casa para essas apresentações. “Com muito prazer estamos anunciando no dia 11 de março o início dos trabalhos de teatro de rua no Instituto Rizzo. Contamos com todos vocês!”, reforça o convite para a população goiana.
Instituto Rizzo
O Instituto Rizzo é uma manifestação prática da responsabilidade socioempresarial da Rizzo Imóveis. É uma entidade sem fins lucrativos, voltada para a defesa dos interesses sociais, das artes e do meio ambiente. O Instituto tem desenvolvido e colaborado com projetos que contribuem para a preservação do cerrado e da cultura goiana. A sua sede, em Goiânia, é uma réplica do Museu das Bandeiras da Cidade de Goiás (antiga Casa de Câmara e Cadeia) tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.
Serviço: O Sumiço da Carroça
Data: 11 de março (sábado)
Horário: 20 horas
Local: Instituto Rizzo (Av. Cora Coralina, 242 – St. Sul, Goiânia)
Entrada franca
Mais informações: (62)3225-2143.