Ícone do site STG News

Interior de Goiás abraça a causa do Evento Degustar em uma das edições com maior participação de patrocinadores

Márcia Costa, empresária que é produtora e idealizadora do Evento Degustar desde sua primeira edição. Foto: Divulgação

O 21º Evento Degustar acontece entre os dias 25 e 26 de junho de 2024 e pela primeira vez escolheu Goiânia para o grande encontro entre profissionais de eventos, como gastronomia e decoração, em prol do Hospital de Amor. No entanto, não apenas a cidade, mas todo o estado de Goiás recebeu a iniciativa de braços abertos em uma rede de patrocinadores e apoiadores que, juntos, possibilitarão uma das maiores e mais importantes edições já realizadas em duas décadas.

“O interior do estado de Goiás nos surpreendeu pela sua solidariedade. Empresários, principalmente do agro, têm nos atendido prontamente possibilitando que o Evento Degustar de Goiânia seja grandioso. Afinal, já nos preparávamos para uma edição muito especial, já que é a primeira que acontece em dois dias e com uma agenda intensa de aulas, oficinas e até o lançamento do livro do presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, além da aguardada noite de degustações”, conta Márcia Costa, empresária idealizadora e produtora do evento.

Agrobom e Bom Sucesso Agroindústria lideram um grande time de patrocinadores de Bom Jesus, no interior Goiano, uma das regiões que se mostrou mais receptiva à causa graças ao engajamento da empresária bom-jesuense Izabela Toledo. Da mesma cidade, ainda fazem parte do grupo Agro Desidério, Agrícola Guimarães, Bagel, Gen Fertilizantes, Água Goya e Fazendas Benedetti. E, seguindo o caminho, vieram com elas Comigo, de Rio Verde; e Dez Alimentos, de Morrinhos.

Essas empresas goianas fazem parte de um time de patrocinadores no qual já estão Bradesco Prime, Casa do Pica Pau, Castro´s Park Hotel, Flamboyant Shopping, Dale Carnegie, Piracanjuba e Bit Eletronics. Além das empresas apoiadoras H3 Eventos e Tecnologia, Help Bar, Grupo Piquiras e Convention Bureau Goiânia.

Licenciamento e vitrine para o Brasil

A Goyá produziu especialmente para o evento a água com a marca Degustar, uma iniciativa importante que dá visibilidade ao modelo de licenciamento social, possibilitando outras fontes de recursos para o trabalho do Hospital de Amor por meio da venda de produtos com a marca Degustar.

“Uma das coisas que me dão mais satisfação no Evento Degustar é que com uma história consolidada e de credibilidade, ao receber o apoio dessas empresas eu tenho certeza que além da satisfação de ajudar ao próximo, que é nossa prioridade, também dou a elas uma oportunidade de mostrarem o seu trabalho. Por exemplo, o óleo Comigo, produto pelo qual a marca apoia nosso evento, ganha uma janela para todo o país e uma oportunidade de posicionamento importante entre o nosso público”, destaca Márcia.

Expansão para outros estados

Apesar da edição paulistana ser marca registrada quando se fala no Evento Degustar, Márcia nunca abandonou a vontade de levar o projeto para que outros estados também possam expressar a sua solidariedade. Uma primeira experiência foi realizada em Fortaleza, em 2014 e 2015, beneficiando iniciativas locais como a Associação Peter Pan, que também realiza um lindo trabalho no tratamento de crianças com câncer.

“Voltar a Goiânia é como voltar para casa, levar o meu trabalho e levar para lá um evento deste porte é muito mais do que já sonhei”, comemora Márcia.

21º  Evento Degustar  – Goiânia (GO)

www.eventodegustar.com.br

Data: 25 e 26 de junho de 2024 (terça-feira e quarta feira)

Local: Castro´s Park Hotel.

Endereço: Av. República do Líbano, 1520 – Goiânia/ GO

Convites à venda pelo Sympla: Evento Degustar em Goiânia em Goiânia – Sympla

Marcas patrocinadoras: Bradesco Prime, Agrícola Guimarães, Agro Desidério, Agrobom, Bagel, Bom Sucesso, Casa do Pica Pau, Castro´s Park Hotel, Flamboyant Shopping, Dale Carnegie, Dez Alimentos, Fazendas Benedetti, Piracanjuba, Bit Eletronics, Gen Fertilizantes e Óleo de Soja Comigo.

Marcas apoiadoras: H3 Eventos e Tecnologia, Help Bar, Grupo Piquiras, Água Goyá e Convention Bureau Goiânia.

Tarde de autógrafos do livro “O Parque dos Lobos – A medicina privada do dinheiro limitando a prática da saúde pública”, por Henrique Prata

Data: 25 de junho

Horário: das 14h às 16:30h

Local: Shopping Flamboyant – Goiânia/GO

Noite de Degustação: Dia 25 de junho de 2024 (terça-feira)

Duplas de profissionais da gastronomia e decoradores nas mesas de salgados

Restaurante Ipê com decoração de Silas Valverde

Cinara Matteucci Buffet com decoração de Valéria Junqueira

Kusina Casa/ Vellozia Buffet com decoração de Rose Campos Vaz

Buffet Piquiras com decoração de Alessandro Gemus

Ana Marinari Buffet com decoração de Patrícia Assunção

Hanna Buffet com decoração de Vinícius Mascarin

TFT Armazém com decoração prórpia

Majuli Festas com decoração própria

Duplas de profissionais da gastronomia e decoradores nas mesas de salgados

Delicatesse Confeitaria com decoração de Silas Valverde

Márcia Suzuki Pâtisserie com decoração de Alessandro Gemus

Leonardo Almeida com decoração de Ludmila Barcellos

Terraço New York com decoração de Lorena Pitaluga

Allan Cassimiro com decoração de Denise Arantes

Adriano Noronha Chocolates com decoração de Valéria Junqueira

Decoração entrada do evento:  Marcelo Bueno Decor

Bares: Coquetelaria Piquiras, Casa da Bebida, Help Bar, Água Goyá, Cerveja Astúria, Spina Wines e My Winery.

Degustar Experience: OVG, Jô Malone, Espaço Paula Bernardino, Mauricio Monteiro, Zamora Joalheria, Kusina Casa, Queijaria Serra do Bálsamo, Twenty for Seven e King Café.

Palestras e Oficinas: Dia 26 de junho de 2024 (terça-feira)

10h – Palestra com Camila Telles e Bruno Dupin

11h – Palestra “O chic é ser inclusivo” com Carlos Martinz

11h – Oficina “Cozinha fácil e descomplicada” com Lilian Chaves Coelho

11h – Oficina com Ian Baiocchi

12h – Palestra “Etiqueta, ética e estética” com Vinícius Mascarin

12h – Oficina “Desmistificando o café especial e harmonização de queijos” com King Café

13h – Palestra “Os pilares da longevidade saudável” com Dra. Marianne Abdalla

13h – Oficina “Análise sensorial, degustação e harmonização”

14h – Palestra “Processo criativo na confeitaria e seu planejamento” com chef Rafael Barros

14h – Oficina “Arranjos florais e várias versões” com Alessandro Gemus

15h – Oficina “Alta gastronomia” com Alvaro Gasparetto

16h – Palestra “O sabor do sucesso: como transformar sua paixão em um negócio bem sucedido” com Albenir Mello

16h – Oficina “Drinks clássicos de cinema para fazer em casa” com Help Bar

17h – Palestra “Moda e arte no luxo” com Flavio Lima

18h – Palestra “O desafio de pessoas virarem marcas e marcas se tornarem mais humanas” com Pedro Ivo Brito

18h – Oficina “Vinhos branco e rosé: como escolher para seu evento” com Felipe Prigol da My Winery

________

LEITORES ESTRATÉGICOS

Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Sair da versão mobile