Na intenção de transformar o processo de Recrutamento e Seleção (R&S) do setor tech de Brasília (DF), a iTalents, startup especializada na formação de talentos, extensão de times e recrutamento e realocação de profissionais de tecnologia, e a Rêve Gestão de Pessoas, vertical de seleção e consultoria da Spot Pessoas e Resultados, acabam de firmar uma parceria para levar soluções únicas e inovadoras ao setor.
Com a associação, os clientes locais da consultoria de RH passarão a contar com uma gama de produtos especializados da startup, que incluem as soluções:
- ProDevs: serviço especializado em alocação de especialistas e extensão de times, focado em resolver a lacuna de mão de obra no setor;
- ProTalents: serviço que oferece patrocínio de formações, cursos, hackatons e toda a trilha de capacitação profissional, criando uma conexão entre mercado e talentos e agindo diretamente para formar turmas capacitadas a atender as demandas das empresas;
- ProHunting: serviço de recrutamento e seleção especializado em profissionais de tecnologia, que permite que, por meio de um banco de talentos, as empresas descubram os melhores profissionais do mercado;
Para o CRO da iTalents, Paulo Camargo, a parceria é extremamente estratégica e tem como objetivo aumentar as possibilidades de soluções e produtos a serem ofertadas pela iTalents e Rêve aos seus clientes na capital brasileira.
“Esta é uma parceria comercial focada na complementaridade das soluções entre as empresas. Existe uma sinergia muito grande entre nós, o que proporcionou a construção de uma união ganha-ganha. Com isso, a Rêve irá oferecer soluções da iTalents aos seus parceiros quando for necessário, e assim também faremos com nossos clientes”, detalha o executivo.
Segundo Caroline Borges, Diretora Executiva da Rêve, a parceria com a iTalents é fundamental para esse momento do mercado “Ao unirmos nossas expertises, vamos atuar diretamente na elucidação de uma dor latente no setor de R&S, que é o déficit de novos talentos e profissionais tech e a dificuldade do preenchimento desta lacuna dentro das empresas”, conta.
Investimento massivo no setor
Segundo um relatório produzido pela Gartner, os investimentos no setor tech devem chegar a US$ 4,6 trilhões este ano, representando uma alta de 5,1% em relação ao ano passado, mantendo o mercado aquecido e competitivo, principalmente no que tange encontrar, atrair e reter talentos.
Com projetos de inovação para empresas do setor tech que vão de recrutamento a formação e extensão de times, a iTalents não possui fronteiras de atuação, estando presente em todo o Brasil. A união entre iTalents e Rêve vai de encontro com a missão da empresa, de ser uma solução full service para todos os problemas de déficit de talentos em TI no mercado nacional e regional.
“Carregamos em nosso DNA uma responsabilidade social enquanto formadores de talentos. Sabemos das dificuldades de entrar no mercado de trabalho tech, mas também sabemos dos obstáculos enfrentados pelas empresas para localizar e atrair talentos qualificados.”, explica. “O setor precisa não apenas de uma IES ou EdTech que forme profissionais, mas de um canal vivo que entregue talentos adaptados às suas necessidades. A parceria entre iTalents e Rêve vai potencializar o nosso alcance, nos levando a quem justamente precisa da nossa atenção”, finaliza Camargo.
Sobre a iTalents – A iTalents é uma startup que atua na solução do déficit de mão de obra qualificada no setor de tecnologia no Brasil. Primeira a atuar de ponta a ponta, a empresa é a única a formar, alocar e acompanhar profissionais no mercado, conectando jovens talentos às principais marcas de inovação do país. Lançada em 2022, a empresa tem o propósito de revolucionar o mercado ao apostar no lifelong learning para solucionar uma dor latente do segmento. Por meio de projetos, consultorias, recrutamento e hunting, a iTalents minera, lapida e entrega talentos de maneira eficaz e assertiva, gerando valor como diferencial de marca para seus parceiros.