Ícone do site STG News

Jogador goiano Fernando Reges grava documentário para inspirar novas gerações

Divulgação

A carreira de Fernando Reges, um dos grandes nomes do futebol brasileiro com sólida trajetória internacional, vai virar documentário. O projeto, idealizado por uma equipe goiana e atualmente em fase de filmagens na Europa, será um mergulho profundo na vida e nos bastidores da carreira do volante, que hoje defende o Internacional, de Porto Alegre.

Natural de Alto Paraíso de Goiás, ele conquistou espaço em clubes de peso na Europa e na Ásia. O documentário busca eternizar essa jornada, conectando o atleta às suas raízes e, ao mesmo tempo, revelando os bastidores de uma vida dedicada ao esporte.

A primeira parte das gravações aconteceu no interior goiano, em Alto Paraíso, onde o Fernando nasceu e cresceu. Com objetivo de reforçar a imagem pessoal de Fernando Reges, o projeto foi desenvolvido em colaboração com a estrategista de negócios Julliane Cardoso, que divide seu tempo entre Goiânia e a Inglaterra.

Ela embarcou para a Europa e lidera a nova etapa de filmagens que será feita em Portugal, Espanha, Inglaterra e Turquia, onde Fernando colecionou títulos expressivos. Entre eles, destacam-se quatro Supertaças e três Taças de Portugal, dois Campeonatos Portugueses e a inesquecível conquista da Liga Europa da UEFA em 2011, pelo Porto, um capítulo que será minuciosamente explorado na produção. O jogador também teve passagens marcantes por outros grandes clubes europeus, como o Sevilla, o Manchester City, onde esteve entre 2008 e 2014, e o Galatasaray, da Turquia, onde jogou após sua saída do Porto.

Julliane explica que o objetivo do documentário é, por meio da história da carreira do Fernando dentro do futebol, trazer questionamentos sobre conceitos como perseverança, talento, disciplina, família e sucesso. Ela também reforça que o projeto vai além da simples biografia esportiva. Segundo a estrategista de negócios, há o propósito de se criar uma conexão emocional com o público, humanizando o atleta e mostrando o impacto que ele teve em suas equipes e nas vidas de tantas pessoas ao redor do mundo. “Um documentário tem a capacidade de mostrar o lado mais humano do atleta, o que é fundamental para criar um legado duradouro. Além disso, esse tipo de conteúdo fortalece a narrativa de Fernando não só para o público geral, mas também para futuros projetos na área esportiva”.

Aos 37 anos, Fernando Reges está em preparação com o time do Internacional, mas acompanha de perto todos os preparativos. Para ele, a produção oferece a oportunidade de contar sua história de maneira autêntica e inspiradora, ajudando a consolidar sua imagem e legando uma nova perspectiva sobre o impacto que teve no futebol. “Este documentário é uma maneira de eternizar minha jornada no futebol e de retribuir o carinho dos fãs e colegas que sempre me apoiaram. O esporte mudou a minha vida e esse trabalho é uma forma que encontrei de deixar mais um legado, que pode servir de inspiração para as novas gerações de jogadores e também para apoiar o esporte neste momento atual de uma forma genuína”, diz o jogador.

_______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Sair da versão mobile