A Latam Airlines divulgou uma série de novas rotas aéreas que serão incorporadas à sua malha em 2026, com foco na expansão de destinos domésticos e internacionais. A principal novidade para o mercado nacional é a linha direta entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) e Caldas Novas, com operações diárias previstas para começar em junho do próximo ano.
O voo para o sul goiano, que abriga o maior manancial hidrotermal do mundo e um importante polo turístico, será operado por aeronaves da família Airbus A320. Os modelos são de uso comum em trajetos de curta e média distância e possuem capacidade para transportar entre 100 e 200 passageiros.
A expansão no Brasil reforça o objetivo da Latam de ampliar a conectividade com cidades do interior que servem como centros de turismo e negócios. Com a inclusão das novas operações, a Latam atingirá a marca de 63 aeroportos atendidos em território nacional. Além de Caldas Novas, a companhia aérea planeja adicionar rotas para mais três cidades brasileiras: Uberaba (MG), Juiz de Fora (MG) e Campina Grande (PB).
O município de Caldas Novas, que será um dos novos hubs da companhia, atrai milhões de turistas anualmente devido às suas famosas águas termais, além de contar com parques aquáticos, lagoas quentes e o Parque Estadual da Serra de Caldas. A cidade é servida pelo Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães (CLV), considerado o segundo mais importante de Goiás.
_________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi
