• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

LeitBom reformula seu posicionamento e identidade

Marca do Grupo Piracanjuba se reposiciona e exibe redesign de embalagens, que reforçam proximidade, afeto e confiança

STG News Redação por STG News Redação
4 de novembro de 2025
em Negócios
0
LeitBom reformula seu posicionamento e identidade

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Com 61 anos de história, a LeitBom, marca do Grupo Piracanjuba, inicia uma nova fase em sua trajetória. Próxima, acolhedora e presente no dia a dia dos consumidores, a linha oferece produtos pensados para acompanhar diferentes momentos da rotina, combinando sabor, qualidade e afeto.

Adquirida pelo Grupo Piracanjuba em 2014, a LeitBom consolidou-se em diversos estados brasileiros, com mais de 15 itens que conquistaram espaço nas mesas das famílias. Agora, a marca apresenta seu novo posicionamento, “Muito bom todo dia”, que valoriza o essencial bem-feito, reforça o compromisso de estar ao lado dos consumidores em todos os momentos e vem acompanhado de um redesign da marca aplicado às embalagens e a todas as peças de comunicação, refletindo a essência e a proximidade com o público.

Parte integrante de mesas diversas e histórias únicas, a LeitBom conquistou reconhecimento com produtos confiáveis e saborosos — como o leite UHT, o creme de leite, o leite condensado e o achocolatado ChocoBom. O novo design da linha, desenvolvido pela agência FutureBrand, reforça essa nova fase com identidade moderna, vibrante e próxima dos consumidores.

O achocolatado ChocoBom também ganhou nova roupagem e apresenta os personagens Cacau e Choco, também criados pela mesma agência, fortalecendo a conexão afetiva com o público infantil e familiar. Com esse legado emocional como base, a LeitBom se reposiciona para acompanhar ainda mais de perto o dia a dia dos consumidores, traduzindo aquilo que é bom de verdade: o que fica na memória, na rotina e no sabor.

A nova fase da marca traz uma promessa clara: versatilidade, qualidade e conexão emocional. Os produtos LeitBom foram pensados para acompanhar diferentes momentos do dia, do café da manhã corrido ao almoço prático, da receita afetiva ao doce compartilhado. Tudo com a confiança de quem entrega qualidade de forma constante, sem surpresas: você sabe o que esperar de LeitBom.

Além disso, o reposicionamento reforça os valores que aproximam a marca do público: simplicidade, acolhimento, confiança e um jeito caloroso de se comunicar. LeitBom fala como quem está na cozinha com você: com afeto, criatividade e praticidade.

O redesign das embalagens materializa essa transformação. Mais modernas e vibrantes, com destaque para o nome da marca, evocam familiaridade e confiança desde a prateleira. As novas rotas visuais incorporam elementos gráficos leves, tipografia amigável e cores que diferenciam as linhas de produto, como leite UHT, creme de leite e leite condensado, traduzindo a evolução da marca sem perder sua essência.

“A LeitBom é uma marca que faz parte da memória afetiva de muitas famílias brasileiras. Com o novo posicionamento, queremos reforçar essa relação de confiança e carinho, mostrando que o essencial, aquilo que é bom de verdade, continua presente em cada produto. ‘Muito bom todo dia’ traduz esse propósito de estar perto das pessoas, com qualidade, simplicidade e afeto”, destaca Lisiane Campos, diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba.

Sobre a LeitBom

O Grupo Piracanjuba vem construindo uma trajetória de sucesso desde 1955, e a LeitBom ingressou nessa caminhada em 2014, somando força, tradição e sabor. A marca de lácteos, que nasceu em 1964, em Morrinhos (GO), passou a integrar o portfólio do grupo com um compromisso claro: oferecer qualidade acessível, sem abrir mão do cuidado em cada detalhe. Hoje, com mais de 15 produtos no mercado, a LeitBom está presente no dia a dia de milhares de famílias brasileiras, conquistando o paladar de quem valoriza bons preços, mas não abre mão do que é bom de verdade. Porque quando é muito bom, fica — na rotina, na receita e no coração.

Sobre o Grupo Piracanjuba   

Com raízes no interior de Goiás, o Grupo Piracanjuba faz parte do dia a dia das famílias brasileiras e é reconhecido como um excelente lugar para trabalhar, conforme certificação GPTW 2025, que também conferiu à companhia o selo de Saúde Mental (Great People Mental Health) com duas estrelas, pelo índice de bem-estar emocional acima da média. Reunimos marcas que levam qualidade e inovação à mesa: Piracanjuba, Emana, LeitBom e as licenciadas Almond Breeze (bebidas à base de amêndoas), Ninho e Molico (leite longa vida). No total, são mais de 200 produtos em nosso portfólio. Nosso time conta com mais de 4 mil colaboradores, que atuam em oito unidades fabris e 16 postos de recepção de leite, garantindo uma capacidade de processamento de até 6 milhões de litros de leite por dia. Além disso, investimos em sustentabilidade, com fazendas de eucalipto, e incentivamos o desenvolvimento contínuo por meio de programas de educação.

_________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: Destaque HomeGrupo PiracanjubaLeitBom
Post Anterior

Natura oferece saúde acessível a cooperados de reciclagem

Próximo Post

Hotelaria: alta de investimentos traz futuro promissor

Próximo Post
Hotelaria: alta de investimentos traz futuro promissor

Hotelaria: alta de investimentos traz futuro promissor

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.