Ícone do site STG News

Livro aborda estratégias para comunicação como aliada para a imagem do agro

Reprodução

A comunicação como ferramenta para aumentar a reputação positiva do agronegócio é o conteúdo do Guia de Comunicação para o Agronegócio (Editora Aberje), do jornalista Nicholas Vital, que teve pré-lançamento nesta terça-feira (2) na Agrishow 2023 – 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. 

“A falta de comunicação do agro contribuiu para problemas reputacionais do setor e o livro surgiu de uma demanda das próprias empresas por uma comunicação mais eficiente”, observou o autor. 

A obra traz informações importantes para a construção de um diálogo eficaz entre a empresa e públicos diversos e como ela pode e deve ser usada para ressaltar a relevância econômica, social e ambiental, tanto da empresa em si quanto do próprio agronegócio. 

“O conteúdo apresenta o que existe de mais moderno em termos de comunicação, com exemplos/cases que se mostraram eficazes para ampliar o diálogo do agro com a sociedade. Busca auxiliar e orientar as pessoas de comunicação dentro das empresas e, mais importante, levar essa informação também para as lideranças, fundamentais no trabalho de criar uma cultura de comunicação dentro das organizações”, ressaltou o Vital. 

Sair da versão mobile