Um campanha de BrandExperienc da Mabel, marca muito conhecida pelos goianos e hoje que pertence ao grupo paulista Camil Alimentos, iniciou uma campanha que chamou muito a atenção na internet. Na ação, que parte da campanha “Para se sentir em casa em qualquer lugar”, a Mabel realizou uma ativação especial em Belo Horizonte, transformando um ponto de ônibus na Praça Raul Soares em uma sala de estar.
A ação foi realizada em parceria com o influenciador Gustavo Tubarão. “Buscou fortalecer a conexão emocional dos consumidores com a marca. O ponto foi decorado com sofá, almofadas e cafezinho, criando um ambiente aconchegante onde os mineiros puderam degustar as tradicionais rosquinhas e amanteigados Mabel”, explicou a empresa na rede social.
A ação viralizou e internautas de vários estados pediram para a mesma ser repetida em suas cidades. Além da ativação em Belo Horizonte, a Mabel promoveu o “Casual Day Mabel” para seus colaboradores, oferecendo um lanche especial com rosquinhas e chinelos personalizados, reforçando o conceito de “sentir-se em casa” no ambiente de trabalho.
O Grupo Mabel é uma empresa brasileira de alimentos pertencente à Camil Alimentos e tem sede no município de Aparecida de Goiânia. A Mabel foi fundada nos anos 1960, pela família Scodro, e, nos anos 1970, uma parte da família migrou para Goiás, abrindo a unidade em Aparecida, comandada por Sandro Mabel, prefeito eleito de Goiânia. Em 2011, a empresa foi vendida para a multinacional PepsiCo, por R$ 800 milhões, e revendida para a Camil Alimentos, em 2022, por R$ 158 milhões.