Goiânia Empresas (GO) – Maior importadora de vinho do país, com mais de 120 lojas pelo Brasil, a franquia Grand Cru chega oficialmente a Goiânia. Nos dias 22 e 23 de fevereiro, acontece evento de inauguração para convidados da unidade em operação na Rua 1.136, no Setor Marista. A loja abre suas portas já como referência para os consumidores, apreciadores e colecionadores da bebida, com um portfólio de mais de 2.500 rótulos, entre brancos, tintos, espumantes e rosés.
A carta abrange tanto o velho quanto o novo mundo, diversidade de uvas e vinícolas, com opções para todos os bolsos, criteriosamente escolhidas por uma exigente equipe de sommeliers.
“Quem vier a Grand Cru vai encontrar uma adega recheada e terá certeza que os vinhos são escolhidos a dedo” assegura Paula Menezes, proprietária da unidade em Goiânia.
O espaço também vai proporcionar experiências exclusivas e inovadoras. Uma delas é o primeiro Wine Bar de autoatendimento de toda a capital. O cliente terá acesso a um dispenser onde poderá escolher a quantidade e o vinho que deseja degustar. Para isso, basta adquirir um cartão e colocar no dispenser. São doses de 30ml, 60ml e 120 ml e mais de 50 rótulos.
O local também possuirá um restaurante com cardápio refinado, almoço e jantar, com opções de pratos executivos. Haverá ambientes exclusivos para degustação de pratos harmonizados, confrarias, cursos, eventos e treinamentos. Clientes contam com estacionamento. A adega Grand Cru Goiânia irá funcionar de segunda a sábado, das 9h às 23h, domingo das 12 às 18h, e o restaurante de terça a domingo.
Aquecido
O brasileiro nunca tomou tanto vinho como agora, durante a pandemia de Covid-19, momento em que o isolamento social despertou novos interesses e estimulou novas práticas de consumo. Somente em 2020, houve um aumento de 18% no consumo da bebida, o que significa 3 milhões de novos consumidores, segundo dados mais recentes da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), maior autoridade no setor.
Com isto, o mercado de vinhos cresce a cada dia no País. Os números da Grand Cru mostram que a franquia absorveu bem essa tendência. Nos últimos cinco anos, a marca obteve um aumento de 144% em vendas e só em 2021, mesmo em um cenário tão desafiador, abriu 35 novas lojas e a previsão é que chegue a 250 pontos de venda até o fim deste ano.
Histórico
Fundada em Buenos Aires no ano de 1998, a Grand Cru chegou ao Brasil quatro anos depois, em 2002, com foco na importação de vinhos argentinos e de grandes vinhos de Bordeaux. Passados 20 anos de história, a rede cresceu e tornou-se a maior cadeia de lojas de vinho de importação exclusiva do Brasil.
Atua nas mais importantes cidades brasileiras – entre filiais e franquias – além do site, Clube de Vinhos, central de televendas e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e empórios. É reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos, figurando entre os melhores portfólios do continente sul-americano.