• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Mais de 17 mil empresas brasileiras têm ISO 9001

Certificação incentiva cultura de melhoria contínua e atendimento de qualidade

STG News Redação por STG News Redação
15 de setembro de 2025
em Negócios
0
O Marco Legal do Empreendedorismo poderá salvar nossa economia

Crédito da imagem: Freepik

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

O Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, é uma oportunidade para valorizar quem está no centro das estratégias de qualquer negócio: o consumidor. Mais do que promoções e campanhas de marketing, oferecer uma experiência positiva e consistente passa por processos estruturados – e esses conceitos conversam diretamente com a ISO 9001, norma internacional voltada à gestão da qualidade e que no Brasil já conta com mais de 17,5 mil empresas certificadas.

Ao ser implementada, a ISO 9001 direciona as empresas a colocarem o cliente como prioridade em todas as etapas do processo, desde o planejamento até a entrega do produto ou serviço. Com foco na melhoria contínua, a certificação estabelece requisitos que promovem a padronização de processos, o monitoramento de resultados e a tomada de decisões baseada em evidências.

“A ISO 9001 é uma ferramenta estratégica que transforma a relação da empresa com o cliente. Ela estimula a escuta ativa, o compromisso com a qualidade e a busca constante por soluções mais eficientes e satisfatórias. Quem adota esse modelo de gestão está, na prática, colocando o consumidor no centro do negócio”, afirma José Antônio Ferreira da Cunha, vice-presidente de Sistemas e Pessoas da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac).

Empresas certificadas com a ISO 9001 demonstram maior capacidade de atender aos requisitos dos clientes e de melhorar continuamente seus processos internos. Isso se traduz em maior confiabilidade, redução de falhas, resposta mais ágil às demandas do mercado e, sobretudo, satisfação do consumidor final.

Outro benefício da certificação é o estímulo à cultura organizacional voltada para a excelência. Com colaboradores mais engajados, metas claras e processos bem definidos, o cliente passa a perceber valor não apenas no produto ou serviço, mas em toda a experiência de compra e relacionamento com a marca.

“Mais do que um selo, a ISO 9001 representa um compromisso permanente com a qualidade. No Dia do Cliente, reforçamos a importância dessa certificação como uma aliada das empresas que desejam se destacar pelo atendimento, pela confiança e pelo respeito ao consumidor”, acrescenta o vice-presidente da Abrac.

ISO 9001 e ESG

A ISO 9001 também pode atuar como uma importante aliada na implementação de práticas ESG (ambientais, sociais e de governança). Ao estabelecer uma cultura de gestão baseada em processos claros, monitoramento de indicadores e melhoria contínua, a norma contribui para uma atuação mais responsável e transparente das organizações.

“No pilar ambiental, por exemplo, a padronização de processos pode reduzir desperdícios e otimizar recursos; no social, promove melhores condições de trabalho e maior foco na satisfação do cliente; e, na governança, incentiva a tomada de decisões baseadas em evidências e o cumprimento de requisitos legais e regulatórios”, conclui José Antônio Ferreira da Cunha.

____________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: Anápolis EmpresasESGISO 9001
Post Anterior

Henry & Klauss traz a Goiânia espetáculo “Illusion Show”

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.