Brasília (DF) – Após observar esse crescente consumo do doce, a gastróloga Gabrielle de Moura Silva, decidiu criar uma marca com donuts diferentes.
“Eu sentia muita falta de donuts artesanais em Brasília. Doces que trouxessem não só a sobremesa, mas um algo a mais para o cliente, uma experiência”, conta.
A ideia nasceu em meio a quarentena “Quando o distanciamento social começou, eu estava prestes a embarcar em um cruzeiro, ia trabalhar como cozinheira lá. Estava muito animada, sabe? Mas o isolamento veio e acabou com os planos”, relembra.
Após semanas de espera, ela decidiu se movimentar. “Vi que ia demorar para acabar, então pensei em fazer algo para melhorar o isolamento das pessoas. Que tal donuts?”, brinca. E foi dessa forma que a Monkey Donuts surgiu.
O empreendimento, pensado exclusivamente para delivery, começou a operar no dia 30 de julho. “Tivemos muitos pedidos, eu não esperava tantos. Foi muito bom”, celebra Gabrielle.
No menu, sabores clássicos e “diferentões”. “Quis trazer um pouco de tudo para os clientes. Tem os tradicionais queridinhos e os novos, exclusivos da Monkey”, ressalta a proprietária. Dentre os mais pedidos, o monkey glazed, feito com cobertura glaceada; o pink monkey, coberto de glacê rosa com granulados coloridos; o limonkey, com cobertura de creme de limão e raspas.
A casa também oferece opções exclusivas. Entre elas, o destaque fica para o monkey donuts, recheado com brigadeiro de caramelo e banana caramelizada e coberto com ganache de chocolate e nozes; o red velvet, recheado e finalizado com creme red velvet e morango; e o Oreo, feito com creme de cheesecake de Oreo e finalizado com pedaços e Oreo.