O mercado brasileiro de produtos para cabelos está entre os principais do mundo. Enquanto dados do Sebrae e da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) colocam o País entre os cinco maiores no mundo no setor de beleza e cuidados pessoais, estima-se que o segmento de cosméticos capilares esteja entre os responsáveis por esse desempenho, com crescimento estimado em US$ 7,70 bilhões até 2028.
Uma jornada de evolução
Com forte posicionamento em propósito, sustentabilidade e valorização da biodiversidade brasileira, a Nuance tem exportado não apenas produtos, mas também identidade. Após participações na Cosmoprof Worldwide Bologna (Itália) e na Beautyworld Saudi Arabia (Arábia Saudita), a marca tem contribuído para a projeção dos cosméticos capilares brasileiros como o recém-lançado This Is Brasil. Com nome emblemático, o produto é um sistema de alisamento capilar com 0% de formol, sem tempo de pausa e com resultado imediato. Explorando a riqueza da biodiversidade de óleos e manteigas nacionais, o This is Brasil combina pracaxi, buriti, murumuru e cupuaçu.
“Aproveitamos a participação na Beautyworld Saudi Arabia 2025, em Riade, para fazer o pré-lançamento do This is Brasil e tivemos uma resposta imediata de distribuidores Arábia Saudita, Egito e Omã. Existe um respeito internacional pela qualidade dos produtos brasileiros e das matérias primas que nossos biomas oferecem. Em termos de mercado, isso gera grandes oportunidades de negócio”, pontua Djonata Dal Santos, fundador e CEO da Nuance Professional.
É nesse cenário que a marca goiana Nuance Professional realiza, no dia 26 de maio, uma convenção para celebrar os 10 anos de sua fundação. Com imersão em vendas, palestras, rodada de negócios para distribuidores e happy hour, o evento ressalta a trajetória da empresa como um dos nomes mais expressivos da beleza profissional no Brasil. Com posição de destaque na região Centro-Oeste e atuação nacional, a Nuance também já tem presença internacional, participando das principais feiras de cosméticos na Europa e Oriente Médio, e exportando para países como Itália e Arábia Saudita. Esse movimento aproveita a força do mercado brasileiro de cosméticos capilares, cuja projeção se deve à diversidade nacional.
“Na Nuance nós sempre defendemos o propósito da beleza única, por isso pensamos nossas linhas de produtos para atender as necessidades de cada mulher. O Brasil é muito diverso, temos todos os tipos de cabelos e isso nos faz desenvolver produtos que respeitam as características de cada um. Esse é um dos motivos que torna nossos produtos tão atrativos internacionalmente”, pontua Kelly Dal Santos, fundadora, diretora de Marketing e CEO da Nuance Professional.
10 anos: celebração e crescimento
Completando uma década de existência e se consolidando como exemplo de empreendedorismo, inovação e geração de valor para a economia brasileira, a Nuance Professional está ampliando sua capacidade de produção e exportação por meio da construção de seu complexo fabril próprio e um centro de distribuição. Com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2026, as novas estruturas devem movimentar R$ 50 milhões anuais em exportação.
E ainda que não faltem motivos para festa, a convenção de 10 anos da marca vai além da comemoração. O evento também tem programação pensada para distribuidores de cosméticos, sendo um dia inteiro de imersão em vendas, posicionamento de imagem e liderança, com palestras ministradas por profissionais de renome. Entre os destaques está Bruno Gonçalves, que tem passagens por Disney Institute, Apple e Natura, e falará sobre liderança, experiência do cliente e cultura organizacional como ferramentas de diferenciação competitiva.
Além disso, a convenção também contará com Isa Labre, especialista em marketing estratégico e performance em vendas, e Simone Lopes, referência nacional em imagem pessoal e visagismo. O evento ainda inclui rodada de negócios com condições especiais para distribuidores, lançamento de novos produtos e a apresentação da visão de futuro da marca, que inclui a nova fábrica e o centro de distribuição próprios – estruturas que simbolizam o salto da empresa em produtividade e geração de empregos.
Além do conteúdo, dos lançamentos e da rodada de negócios, a convenção terá almoço e happy hour. Para ajudar os convidados a se prepararem para a festa, alinhados ao storytelling ambiental da marca, os convites contam com sugestões de looks inspirados nas cores da marca.
Convenção Nuance 10 anos
Quando: 26 de maio (segunda-feira), a partir das 9h
Onde: Hotel Transamérica (anexo ao Órion Business Compex) – Rua T-51, setor Marista
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