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Home Negócios

Marca goiana de cosméticos capilares celebra 10 anos com expansão internacional

Fundada em 2015, a Nuance Professional realiza também, no dia 26 de maio, uma convenção para celebrar os seus 10 anos

STG News Redação por STG News Redação
22 de maio de 2025
em Negócios
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Marca goiana de cosméticos capilares celebra 10 anos com expansão internacional

A Nuance Professional está ampliando sua capacidade de produção e exportação por meio da construção de seu complexo fabril próprio e um centro de distribuição (Divulgação)

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O mercado brasileiro de produtos para cabelos está entre os principais do mundo. Enquanto dados do Sebrae e da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) colocam o País entre os cinco maiores no mundo no setor de beleza e cuidados pessoais, estima-se que o segmento de cosméticos capilares esteja entre os responsáveis por esse desempenho, com crescimento estimado em US$ 7,70 bilhões até 2028.

Uma jornada de evolução

Com forte posicionamento em propósito, sustentabilidade e valorização da biodiversidade brasileira, a Nuance tem exportado não apenas produtos, mas também identidade. Após participações na Cosmoprof Worldwide Bologna (Itália) e na Beautyworld Saudi Arabia (Arábia Saudita), a marca tem contribuído para a projeção dos cosméticos capilares brasileiros como o recém-lançado This Is Brasil. Com nome emblemático, o produto é um sistema de alisamento capilar com 0% de formol, sem tempo de pausa e com resultado imediato. Explorando a riqueza da biodiversidade de óleos e manteigas nacionais, o This is Brasil combina pracaxi, buriti, murumuru e cupuaçu.

“Aproveitamos a participação na Beautyworld Saudi Arabia 2025, em Riade, para fazer o pré-lançamento do This is Brasil e tivemos uma resposta imediata de distribuidores Arábia Saudita, Egito e Omã. Existe um respeito internacional pela qualidade dos produtos brasileiros e das matérias primas que nossos biomas oferecem. Em termos de mercado, isso gera grandes oportunidades de negócio”, pontua Djonata Dal Santos, fundador e CEO da Nuance Professional.

É nesse cenário que a marca goiana Nuance Professional realiza, no dia 26 de maio, uma convenção para celebrar os 10 anos de sua fundação. Com imersão em vendas, palestras, rodada de negócios para distribuidores e happy hour, o evento ressalta a trajetória da empresa como um dos nomes mais expressivos da beleza profissional no Brasil. Com posição de destaque na região Centro-Oeste e atuação nacional, a Nuance também já tem presença internacional, participando das principais feiras de cosméticos na Europa e Oriente Médio, e exportando para países como Itália e Arábia Saudita. Esse movimento aproveita a força do mercado brasileiro de cosméticos capilares, cuja projeção se deve à diversidade nacional.

“Na Nuance nós sempre defendemos o propósito da beleza única, por isso pensamos nossas linhas de produtos para atender as necessidades de cada mulher. O Brasil é muito diverso, temos todos os tipos de cabelos e isso nos faz desenvolver produtos que respeitam as características de cada um. Esse é um dos motivos que torna nossos produtos tão atrativos internacionalmente”, pontua Kelly Dal Santos, fundadora, diretora de Marketing e CEO da Nuance Professional.

10 anos: celebração e crescimento

Completando uma década de existência e se consolidando como exemplo de empreendedorismo, inovação e geração de valor para a economia brasileira, a Nuance Professional está ampliando sua capacidade de produção e exportação por meio da construção de seu complexo fabril próprio e um centro de distribuição. Com previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2026, as novas estruturas devem movimentar R$ 50 milhões anuais em exportação.

E ainda que não faltem motivos para festa, a convenção de 10 anos da marca vai além da comemoração. O evento também tem programação pensada para distribuidores de cosméticos, sendo um dia inteiro de imersão em vendas, posicionamento de imagem e liderança, com palestras ministradas por profissionais de renome. Entre os destaques está Bruno Gonçalves, que tem passagens por Disney Institute, Apple e Natura, e falará sobre liderança, experiência do cliente e cultura organizacional como ferramentas de diferenciação competitiva.

Além disso, a convenção também contará com Isa Labre, especialista em marketing estratégico e performance em vendas, e Simone Lopes, referência nacional em imagem pessoal e visagismo. O evento ainda inclui rodada de negócios com condições especiais para distribuidores, lançamento de novos produtos e a apresentação da visão de futuro da marca, que inclui a nova fábrica e o centro de distribuição próprios – estruturas que simbolizam o salto da empresa em produtividade e geração de empregos.

Além do conteúdo, dos lançamentos e da rodada de negócios, a convenção terá almoço e happy hour. Para ajudar os convidados a se prepararem para a festa, alinhados ao storytelling ambiental da marca, os convites contam com sugestões de looks inspirados nas cores da marca.

Convenção Nuance 10 anos

Quando: 26 de maio (segunda-feira), a partir das 9h

Onde: Hotel Transamérica (anexo ao Órion Business Compex) – Rua T-51, setor Marista

_______

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Tags: BelezaCosméticosDestaque HomeGoiânia EmpresasNuance Professional
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