Ícone do site STG News

Marcas se adequam para inclusão de cultura pet friendly

Divulgação

Uma pesquisa da Pets at Work, feita pela Nestlé Purina, mostrou que, entre os millennials, 41% preferem optar por uma marca pet friendly do que outra que não lida bem com cachorros circulando nas dependências de uma empresa. Isso aponta o quanto as pessoas estão atentas e selecionam espaços para conviver com seus animais de estimação. Não diferente, o setor hoteleiro se adequou à realidade, e vem criando formas de receber diferentes animais com todo o conforto que merecem. O hotel Búzios Beach Resort, da WAM Group, que fica em Búzios (RJ), é um bom exemplo, já que além de adotar o caramelo Talismã, é um complexo pet friendly.

Adotado em 2020 pelo investidor do Búzios Beach Resort, Jorge Tardin, o “doguinho” Talismã já se familiarizou de cara com a nova casa, se acostumando rapidamente com a “mordomia” comparada a vida que levava nas ruas. Afinal, o empreendimento que fica localizado a apenas 165 km da capital Rio de Janeiro e 24 km de Cabo Frio oferece uma estrutura com muito verde e espaço para diversão, o que é uma vantagem para quem viaja e quer levar junto o seu pet. Reforçando a importância dessa integração, uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC Brasil) revelou que 61% dos brasileiros veem seus animais de estimação como parte da família. Muitos deles responderam também que gostariam de integrar mais os pets a suas rotinas fora de casa.

Para Jorge o encontro com Talismã, que aconteceu em meio a pandemia da Covid-19, foi uma grata surpresa. “Ele estava abandonado e muito maltratado, hoje temos um enorme carinho e cuidado. Quando não podemos estar presentes fisicamente sempre levamos e buscamos notícias para saber como ele está. Hoje, é fonte de muita alegria e foi um dos motivos que nos levaram a tornar o hotel um espaço especial também para os animais. Além dele também temos outros animais no empreendimento, como pavões e até um galinheiro”, conta.

Já um estudo divulgado pela revista Forbes apontou que quem convive com animais de estimação no trabalho, seja o próprio, da empresa ou de colegas, têm menos estresse e chega ao final do dia sentindo menos cansaço extremo. Logo, muito além da boa ação ao adotar um pet em situação de abandono, está a vantagem de incluir um pet no ambiente de trabalho. Assim, a empresa consegue proporcionar outros benefícios a seus colaboradores.

No hotel Búzios Beach Resort, a experiência dessa convivência harmônica e alegre no resort é simbolizada pela presença do Talismã, que se tornou em pouco tempo muito querido por todos os colaboradores e hóspedes. O gerente geral do Búzios Beach Resort, Nilton Dias, conta como a presença do cão transformou a atmosfera do resort. “Hoje nosso Talismã é sinônimo de alegria, aqui ele encontrou abrigo e conforto. Um cachorro dócil e cativante, que interage com crianças e adultos, livre e brincalhão em espaços específicos do resort”, comemora Nilton Dias.

Convivência

Para se hospedar com um pet no Búzios Beach Resort é preciso seguir alguns passos. Há uma diária diferenciada, que pode ser conferida nos contatos disponíveis no site do hotel https://www.buziosbeachresort.com.br/. Ao chegar no empreendimento, no momento do check-in, os tutores precisam ficar atentos às instruções, preencher e assinar o termo de responsabilidade de hospedagem PET.

As orientações incluem informações sobre, por exemplo, as áreas específicas para animais de estimação, a exigência de que os animais estejam bem-comportados e sob controle, além de regras de higiene rigorosas. O complexo também indica a seus hóspedes uma gama de serviços especializados disponíveis na cidade, a exemplo de pet shops e atendimento veterinário. Ao fazer isso, o Búzios Beach Resort assegura que todos os hóspedes desfrutem de uma estadia agradável e harmoniosa.

E por último, mas não menos importante, o tutor é responsável por trazer todo o material necessário para o cuidado de seus bichinhos, incluindo alimentação, itens de higiene, guia e outros. Também está a cargo do tutor, o cuidado de limpar os resíduos sólidos e líquidos do seu pet. Os hóspedes ainda têm acesso a regras e estrutura que colaboram para manter o ambiente limpo, a exemplo da coleta dos resíduos sólidos e líquidos de seus pets.

Sair da versão mobile