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Marisa inicia venda de consórcios em parceria com a Ademicon

Reprodução/Divulgação

A Marisa, uma das principais varejistas de moda no país, lança em parceria com a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, o Consórcio Marisa para a aquisição de veículos e contratação de serviços.

Com a novidade, a Marisa passa a atender a necessidade e apoiar a realização dos sonhos e projetos de vida das mulheres brasileiras com linhas de crédito que vão de R$40 a R$500 mil para a compra de carros, caminhões ou embarcações e de R$20 a R$40 mil para a realização de serviços, entre eles festas e eventos em geral, procedimentos estéticos e médicos, viagens, cursos, intercâmbios, projetos arquitetônicos e de automação e pequenas reformas.

Além do acesso pelo site do Consórcio Marisa,  haverá ainda 150 totens por meio dos quais as clientes Marisa poderão realizar a contratação de consórcios diretamente em lojas da Marisa em diferentes localidades do país. A expectativa é que as 246 lojas da rede tenham um desses totens até o fim do primeiro trimestre de 2024. Futuramente, a jornada de compra também contará com adesão via aplicativo Marisa.

A novidade reforça a estratégia de ampliação do portfólio de produtos e serviços de terceiros disponíveis nos canais de vendas da rede varejista, com a previsão de ampliação de produtos do Consórcio Marisa no futuro.

A Ademicon atua no segmento de consórcios há 33 anos, e o plano de negócios da parceria entre as duas marcas prevê uma geração de receita adicional de cerca de R$30 milhões nos próximos cinco anos para a varejista de moda.

“O lançamento do Consórcio Marisa reforça ainda mais nosso desejo de oferecer às mulheres produtos e serviços complementares que estejam alinhados com as reais necessidades de cada uma. O consórcio incentiva um planejamento financeiro saudável e apoia a realização de sonhos por meio da compra programada, o que pode significar o empoderamento de muitas mulheres brasileiras”, afirma Alexandre Abreu, Diretor Executivo de Operações e Tecnolgia.

Simulações do Consórcio Marisa 

O Consórcio Marisa não tem juros, nem entrada e os planos contam com parcelas reduzidas até a contemplação da consorciada, momento em que a carta de crédito é entregue para a realização do sonho planejado.

O Consórcio Marisa para veículos conta com parcelas reduzidas a partir de R$278,40, por um período de 90 meses para um crédito no valor total de R$40 mil. Quem fizer o Consórcio Marisa para serviços também terá acesso a parcelas reduzidas, com valores a partir de R$372,36 para um crédito de R$20 mil com pagamento em até 50 meses.

Consórcio Marisa: ferramenta para o empoderamento feminino

“O objetivo da parceria é aproximar o consórcio do universo feminino. A modalidade foi criada para auxiliar as brasileiras a conquistarem seus projetos de vida e terem acesso ao crédito. Para isso, nada melhor que nos associarmos a uma empresa De Mulher pra Mulher, como a Marisa. Sabemos que hoje mais de 48% dos lares do país têm mulheres como chefes de família, segundo dados do IBGE, e queremos ajudá-las a ter uma vida melhor com a possibilidade de adquirirem um carro, uma viagem, um curso ou mesmo um procedimento médico ou estético”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

O Consórcio Marisa integra o modelo de negócio chamado de CaaS Digital (Consortium as a Service), por meio do qual a Ademicon estabelece parcerias com grandes marcas para a comercialização online de cotas de consórcio no formato white label. Uma das características dessa estratégia é a experiência ominichannel do cliente, numa jornada digital e totalmente personalizada.

Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), em 2023, a modalidade apresentou crescimento em diversos indicadores, com destaque para o volume de créditos comercializados, que registrou um avanço de 25,6% em comparação com o mesmo período de 2022 – chegando a R$ 316,70 bilhões. Em todo o Brasil, até o final do ano passado, o sistema registrou mais de 10,29 milhões de consorciados ativos.

Seguindo a evolução positiva do setor, a Ademicon comercializou R$ 18,6 bilhões em créditos em 2023, superando a meta anual de vendas da companhia, o que representa um crescimento de 54% dos R$ 12 bilhões totais comercializados em 2022.

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