Ícone do site STG News

Mato Grosso: novas regulamentações fiscais já em vigor exigem que pagamentos eletrônicos estejam atrelados às Notas Fiscais

Divulgação

O Estado do Mato Grosso avança para a contemporaneidade fiscal com as novas regulamentações via Decreto 599 de 2023 e a Portaria 262 de 2023. Por meio de ambos, passa a ser um requerimento que os pagamentos eletrônicos estejam atrelados aos sistemas de emissão de nota fiscal. Deste modo, a NF-e e a NFC-e estão conectadas com os meios de transação financeira, otimizando os procedimentos e agilizando o dinamismo do mercado.

Além disso, a nova legislação reforça a importância da identificação do consumidor em certas situações, como em compras acima de R$1.000,00, quando o cliente solicitar ou em entregas dentro da mesma cidade do vendedor. Essas atualizações visam facilitar o dia a dia dos negócios, promovendo uma experiência de compra mais fluida e transparente para todos os envolvidos.

Web Automação, que trabalha com sistemas de vendas orientados à  agilidade e à praticidade, já está atualizada à nova legislação do Mato Grosso, da mesma forma que aconteceu com as mudanças legais em Santa Catarina. Os serviços disponíveis, como o PDV Legal, possibilitam ainda a gestão na nuvem, o controle de vendas, a rotina de caixa, a mobilidade na operação e mais eficiência no atendimento com foco em eventos, bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, varejo, hotelaria e autoatendimento.

“Entendemos que o Brasil, devido à sua dimensão continental, tem alterações bem dinâmicas em sua legislação. Estamos sempre acompanhando e nos atualizando para darmos um atendimento de ponta aos empreendedores do segmento de food service. O estado de Mato Grosso pode contar com o nosso suporte em relação a essa reconfiguração no sistema de emissão fiscal”, salienta Araquen Pagotto, CEO da Web Automação.

Sair da versão mobile