Em Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs) ocorridas ontem, 5, os acionistas da Marfrig e da BRF aprovaram a operação de fusão que dá origem à MBRF, uma das maiores empresas globais de alimento, com receita anual combinada de R$ 152 bilhões e 38% de seu portfólio voltado para produtos de valor agregado.
A aprovação dos acionistas da BRF, antecipada por meio do boletim de voto à distância divulgado no último final de semana, foi ratificada na data de hoje com 78,39% de votos a favor, demonstrando amplo apoio dos acionistas à operação. Na AGE da Marfrig, 86,71% dos votos foram favoráveis à fusão. A validação da maioria dos minoritários reforça ainda a confiança no processo, conduzido com higidez e em estrita conformidade com os protocolos legais e regulatórios aplicáveis, seguindo as melhores práticas de governança corporativa. Com a aprovação das assembleias, inicia-se a partir de amanhã o período de 30 dias para o exercício do Direito de Recesso em ambas as Companhias. As empresas seguem confiantes na finalização da operação, que ainda passa pela aprovação final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Uma das maiores empresas de alimento do mundo
A MBRF nasce como uma das maiores empresas de alimentos do mundo, carregando um legado de inovação e pioneirismo com marcas icônicas como Sadia, Perdigão, Qualy, Banvit e Bassi e um portfólio verdadeiramente multiproteínas, com carne bovina, suína e de aves, produtos industrializados, pratos prontos e pet food. Presente em 117 países, a empresa possui 130 mil colaboradores e produzem 8 milhões de toneladas de produtos anualmente, que chegam a mais de 424 mil clientes e a milhões de consumidores em todo mundo. Reconhecida por suas práticas sustentáveis, mantém iniciativas pioneiras para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
____________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi