• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Mercado de tecnologia se mantém aquecido

Empresas, como Grupo Fujioka, que atuam no mercado de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI, analisam o momento econômico

STG News Redação por STG News Redação
27 de julho de 2022
em Negócios
0
Mercado de tecnologia se mantém aquecido

(Divulgação)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Goiânia Empresas (GO) – A pandemia mostrou algumas coisas importantes para o mercado, por exemplo, que alguns devices não substituem outros. As pessoas foram para suas casas e toda a parte de sistemas também foi junto. Com esse movimento, os equipamentos que geralmente as pessoas já tinham para o dia a dia, como os tablets e o próprio celular, passaram a não ser suficiente para suportar essa carga de trabalho.

“As pessoas tiveram que trocar e melhorar a performance dos equipamentos e isso fez com que o mercado, não só de compra do novo, mas também da reposição e do upgrade de desempenho, ficasse muito forte. E vimos que o notebook como um importante devices de produção”, comenta o gerente de produto da categoria Informática no Grupo Fujioka, Rodrigo Scafuto.

O publicitário, Luis Fernando Pagliaro, conta que sempre teve uma estação de trabalho em casa, mas que, com trabalho remoto atingindo 100% durante a pandemia, teve que fazer alguns ajustes para melhorar principalmente ergonomia e conforto, mas os investimentos não param. “Estou pensando em ter uma segunda máquina, porque durante a pandemia passei apuro com falha no meu computador principal”, conclui Luis.

O Fujioka Distribuidor, que está hoje entre os três maiores do país, registrou em 2020 e 2021 um crescimento nas vendas de produtos tecnológicos de 60% em relação à 2019, em especialmente dos que fazem parte do home office e home schooling, como monitores e notebooks. Com as pessoas mais tempo dentro de casa, outros produtos, como ar condicionado, lava e seca e televisores, tiveram crescimento de vendas.

Movimentação em 2022 e perspectivas

Dados de pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Software apontam que a indústria de tecnologia no Brasil cresceu 22,9% em 2021, considerando os mercados de software, serviços, hardware e também as exportações do segmento. Em 2022 esse movimento ainda está latente, as pessoas continuam trocando gradativamente seus equipamentos, pois sentiram na pele que precisam de mais conforto e potência.

Quando se trata de (TI) Tecnologia da Informação, por exemplo, outro estudo divulgado em maio deste ano pela ADVANCE e a Sky.One, aponta crescimento de 23% do setor em 2021, seguindo em ascensão o primeiro trimestre de 2022, com 21% de progresso e perspectivas de crescimento para 2023.

Apesar de existir uma tendencia natural de desaceleração das compras, os consumidores já criaram necessidades e o mercado continua com boas perspectivas, o que influencia diretamente na retomada da economia. Dados recentes mostram também que o setor de TI deverá empregar 2,06 milhões de pessoas em 10 anos, sendo 779 mil em 12 profissões emergentes.

Encontro empresas tecnologia

Foi com esse clima de otimismo que aconteceu nesta semana, em São Paulo, a 15ª edição da Eletrolar Show 2022. A maior feira de negócios da América Latina do segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, UD, celulares e TI, estava há dois anos sem acontecer, mas nesta edição contou com cerca de 700 marcas expositoras, que levaram mais de 10 mil produtos e cerca de 2 mil lançamentos.

O Grupo Fujioka esteve pela primeira vez na feira como expositor. No evento o gerente comercial da Samsung, Ebenezer Reis, comentou que o Fujioka é um parceiro estratégico da Samsung. “O Fujioka com a gente têm crescido ano a ano com um trabalho consistente. Quando se trata de venda direta, eles chegam aonde a gente como indústria muitas vezes não consegue ir. Atendem praticamente todos os estados brasileiros e essa logística é fundamental”, conclui ele.

Números como os da BRX Computadores, empresa com sede em SC, também demonstram otimismo. “Iniciamos nossa parceria com o Fujioka vendendo apenas 50 máquinas/mês, hoje, cinco anos depois, já são 1500 máquinas ao mês. O Fujioka representa 23% do faturamento da BRX e no Centro-Oeste representa 100% das nossas vendas”, conclui Dyemi Bonifacio, representante da BRX.

O grupo representa outras marcas mundialmente renomadas como Philips e Malina (exclusivo Brasil), Kingston, Canon, LG, Lenovo, Epson, JBL, HP e TP LINK. Está atento às tendências e previsões para definição de estratégias que alavanquem os negócios.

Tags: Goiânia EmpresasGrupo Fujiokatecnologia
Post Anterior

Cobertura 5G já está sendo testada em Campo Grande, veja onde conectar

Próximo Post

Frete em MT chega a dobrar em junho com escoamento do milho e custo de diesel

Próximo Post
Piso mínimo do frete rodoviário tem reajuste de 9,64%; diesel eleva tabela de preços

Frete em MT chega a dobrar em junho com escoamento do milho e custo de diesel

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade