• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Mercado imobiliário se rende ao digital e ferramentas serão permanentes

Diferencial será marcado pela oferta de serviço desburocratizado e atendimento humanizado

STG News Redação por STG News Redação
21 de janeiro de 2021
em Negócios
0
Mercado imobiliário se rende ao digital e ferramentas serão permanentes

Crédito da imagem: Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Goiânia Empresas (GO) – As inovações tecnológicas implantadas pelo mercado imobiliário para driblar os impactos impostos pela pandemia da Covid-19 vieram para ficar e devem continuar transformando as relações comerciais de aluguel e de compra de imóveis. Para este ano, diante do aumento da procura pela troca de imóveis causado pelo home office, que chegou a mais de 90% em uma imobiliária digital de Goiânia, tendência é que o setor ofereça mais opções para desburocratizar as negociações com o consumidor, desde que ofereça o diferencial do atendimento humanizado para atender a todos os perfis de clientes. Relatório Global Outlook 2021, da Mastercard, aponta que boa parte da participação que o e-commerce conquistou durante a pandemia no total de vendas do varejo veio para ficar. Expectativa é que de 20% a 30% das operações que migraram das lojas físicas para o meio digital durante o isolamento social vão ser permanentes quando o surto chegar ao fim.

Ferramentas disponibilizadas a um clique do usuário, como fotos 360º, tour virtuais, assinatura digital, financiamento imobiliário online, contato facilitado com corretores, pesquisa por voz, envio de documentação para locação e também compra de imóveis, além de serviço de delivery de chaves, impulsionaram a imobiliária digital Desenrola, pioneira do segmento a atuar em Goiânia, durante o isolamento social causado pelo coronavírus. Para se ter uma ideia, o volume de crescimento de buscas por imóveis para locação chegou a 91% em dezembro de 2020 se comparado com dezembro de 2019. Em números de transações concluídas, este índice é de 58%. 

Gerente nacional de Marketing da Desenrola, Thiago Ciaciare acredita que, cada vez mais, as jornadas de compras e aluguel de imóveis serão realizadas no universo virtual e, cada vez menos, no mercado denominado off – mídias em jornais, emissoras de TV, rádios, outdoor e panfletos, por exemplo.

“Antes, o setor imobiliário era totalmente analógico e foi obrigado a enfrentar uma transformação digital, acelerando a implantação de ferramentas tecnológicas que facilitaram e deram mais agilidade ao acesso remoto pelo consumidor”, observa. 

“Quando se pensa em compra de imóvel, acredito que esta aquisição pode ser considerada a mais importante que uma pessoa faz em sua vida. Então, com a tecnologia, é possível analisar detalhes, visitar o imóvel, saber características e diferenciais a um clique de distância, sem sair de casa. Todo o processo pode ser realizado totalmente online. Mas se, em algum momento do processo, o cliente desejar um contato presencial, estamos prontos para atendê-lo”, destaca Thiago, ressaltando que este é e será um dos grandes diferenciais entre os concorrentes.

“A tecnologia é nossa aliada, principalmente no atual momento em que vivemos. Mas oferecer o atendimento humanizado também é uma das nossas fortes características disponíveis para clientes que ainda preferem realizar transações imobiliárias com contato humano”, completa.

No portal da Desenrola, o cliente navega e encontra tudo o que se precisa sobre um novo imóvel em um só website, com características, fotos em 360º e tour virtual, entre outras facilidades. Na pandemia, novas ferramentas foram agregadas para facilitar ainda mais a pesquisa do cliente, como o Google Street View, que permite conhecer a nova rua e o bairro (farmácias, mercados, escolas, transporte público) sem precisar sair de casa, além de disponibilizar a lista de documentos necessários para fechar o negócio e delivery de chaves.  “Então, com a tecnologia, é possível analisar detalhes, visitar o imóvel, conhecer a vizinhança, saber características e diferenciais a um clique de distância, sem sair de casa.”

De outro lado, a plataforma digital também permite atendimentos pelos canais remotos, capazes de resolver todo o processo de locação e de venda, de forma presencial se o cliente desejar. “Como já atuávamos nesses moldes, passamos a oferecer mais opções cômodas aos clientes, mantendo em paralelo o atendimento humano, de papel, para aqueles que ainda preferem nestes modelos”, explica Thiago.

E-commerce

Relatório Global Outlook 2021, da Mastercard, aponta que boa parte da participação que o e-commerce conquistou durante a pandemia no total de vendas do varejo veio para ficar. Segundo o levantamento, a expectativa é que de 20% a 30% das operações que migraram das lojas físicas para o meio digital durante o isolamento social vão ser permanentes quando o surto chegar ao fim.

Ainda de acordo com o relatório da Mastercard, os gastos com comércio eletrônico aumentaram de 10% a 16% em seu pico, em comparação com os níveis anteriores à crise.

No Brasil, os efeitos do maior volume de vendas online também devem afetar a circulação de papel moeda. A projeção é que ocorra uma redução nas transações com dinheiro físico, em especial para reduzir riscos e custos associados ao armazenamento.

Segundo o presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, João Pedro Paro Neto, 46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online durante a pandemia e 7% realizaram uma compra online pela primeira vez.

“O brasileiro é muito receptivo a novas tecnologias. A tendência é que o e-commerce continue crescendo. A adoção pelas gerações mais antigas, a maior conveniência e os custos mais baixos para os consumidores, provavelmente, manterão a demanda digital sólida em 2021”, afirma.

“Essa mudança acelerada para o digital resultou no uso crescente de automação, nos conjuntos mais amplos de setores trabalhando em casa, e mais experiências sem contato”, diz Paro Neto. “A transformação digital poderá permitir a inclusão financeira, melhorar as receitas fiscais e melhorar a produtividade das empresas.”

Tags: DesenrolaGoiânia Empresasinovaçãomercado imobiliário
Post Anterior

Com condições especiais, varejista Novo Mundo realiza campanha Acidentados

Próximo Post

Projeto lança primeira edição do Mapa Afetivo dos Cafés de BsB

Próximo Post
Projeto lança primeira edição do Mapa Afetivo dos Cafés de BsB

Projeto lança primeira edição do Mapa Afetivo dos Cafés de BsB

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade