Ícone do site STG News

Mercado Livre de Energia: Brentech fecha contrato com a Flash Energy

Freepik

A Flash Energy, empresa focada em comercialização e gestão de energia, fechou contrato de venda de energia no Mercado Livre com a usina termelétrica Brentech Energia. A Brentech é composta pela usina termelétrica Goiânia II, localizada em Aparecida de Goiânia, e tem capacidade instalada de 140 megawatts (MW). O contrato começou a valer em novembro deste ano e tem duração de cinco anos.

Através de um estudo de viabilidade técnica, a Flash Energy constatou que a migração para o Mercado Livre poderá gerar uma economia superior a R$ 150.000,00 ao longo do contrato.

A termelétrica já passou pela inspeção SMF, etapa necessária para que o consumidor do Mercado Cativo realize a migração para o Ambiente de Contratação Livre (ACL). Segundo dados divulgados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), entre janeiro e outubro, foram quase 21 mil novos consumidores no Mercado Livre de energia elétrica. Esse volume é aproximadamente três vezes maior (183%) do que o registrado durante todo o ano passado.

De acordo com executivos da Brentech Energia, a mudança para o Mercado Livre vai otimizar os custos e reduzir desperdícios, itens cruciais para a sustentabilidade da usina termelétrica.

Já a CEO da Flash Energy, Tânia Reis, explica que a transição do Mercado Cativo para o Mercado Livre tem aumentado, pois os empresários estão canalizando economia na conta de energia para outros investimentos em seus negócios. “A migração é uma opção rentável para quem deseja economizar energia e investir em outras áreas da sua empresa. As condições do Mercado Livre são mais vantajosas e garantem maior eficiência operacional, além do controle do consumo energético”, ressalta a executiva.

_______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Sair da versão mobile