Uma em cada 120 pessoas da área urbana de Goiás já mora em um apartamento da MRV. A maior construtora da América Latina alcançou resultado histórico no estado este ano e planeja ampliar ainda mais sua presença. A companhia tem como meta lançar 3 mil unidades anualmente e superar o resultado alcançado em 2025, que atingiu um Valor Geral de Vendas (VGV) próximo a R$ 60 milhões por mês.
Um dos exemplos do crescimento da empresa é o primeiro Ponto de Experiência (PDX) da marca em Goiás, inaugurado em novembro de 2024, na Avenida 85, no Setor Marista, em Goiânia. O local centraliza o atendimento ao cliente — desde a busca pelo apartamento, com dois decorados disponíveis, e tour com óculos de realidade virtual até o pós-chave —, além de contar com a presença de corretores contratados e terceirizados, que devem chegar a 300 profissionais em atividade nos próximos anos.
“Tivemos um ano de muito investimento em expansão, passamos de 40 para 120 corretores e com oito gerentes comerciais em Goiânia e Anápolis. Um modelo que veio com resultados históricos, como o maior volume de vendas desde o início da marca no estado, em 2006. Em setembro, alcançamos 250 unidades vendidas em um mês e dobramos o VGV”, comemora o gestor comercial da MRV em Goiás, André Ramos.
Mercado
De acordo com Ramos, além das mudanças no programa Minha Casa Minha Vida e do cenário econômico, o déficit habitacional contribui para que a MRV mantenha o ritmo de expansão em Goiás. Para se ter ideia, segundo a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e o Instituto Mauro Borges, o déficit habitacional do estado, em 2024, era de 171,2 mil famílias. Trata-se de um dado que considera várias modalidades de carência, como moradias inadequadas, coabitação involuntária e ônus excessivo com aluguel.
“Temos o compromisso de diminuir o déficit de moradia no estado com qualidade, com experiência imersiva de compra, valores acessíveis para diferentes grupos e entregando empreendimentos de forma antecipada”, ressalta o gestor comercial. A companhia atingiu 2,5 mil unidades habitacionais lançadas no ano, tem como meta ampliar para 3 mil e possui um banco de terrenos (landbank) que supera em mais de cinco vezes essa marca.
Para reforçar a boa experiência do cliente, o PDX em Goiânia e a loja de Anápolis reúnem os modelos de apartamentos oferecidos pela construtora, com soluções tecnológicas e a possibilidade de o cliente personalizar itens da unidade, como pisos, torneiras e pedras, para mudar já com o apartamento pronto para morar. “O cliente consegue vir e ter a noção real do que está comprando”, explica Ramos.
Sobre a MRV
Com mais de 46 anos de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem o grupo MRV&CO. Tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. A companhia já entregou mais de 500 mil chaves. Hoje, mais de 1,6 milhão de pessoas vivem em um imóvel construído pela MRV.
___
Notícias regionais de empresas, investimentos e de carreira, sem custo e sem excesso de conteúdo. Selecionadas para a sua empresa. Participe da COMUNIDADE STG News e Leitura Estratégica: https://bit.ly/STGNewsLeituraEstrategica
