Ícone do site STG News

MRV&CO amplia atuação para proporcionar experiência completa de moradia

(Reprodução)

Entorno Empresas – Depois de comprar o imóvel, chega o momento da mobília, decoração e mudança. O Mundo da Casa, nova plataforma de marketplace da MRV&CO, traz proposta inovadora de atender toda essa jornada, com descontos e facilidades. Clientes poderão contar com dicas de decoração, teste de estilos, compra de itens para acabamento e utensílios domésticos, entre outras soluções, que já estão disponíveis em Goiás

A pandemia do Covid-19 contribuiu para o crescimento exponencial do comércio eletrônico. Diante de um cenário que ficou marcado pelas medidas preventivas contra o vírus, os marketplaces ganharam ainda mais terreno e têm se consolidado diante da comodidade e facilidade oferecidas para quem opta por fazer compras pela internet. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o comércio eletrônico atingiu crescimento de 68% em 2020, alcançando uma movimentação de R$ 126,3 bilhões. De acordo com a Ebit/Nielsen, os marketplaces respondem por 78% de participação do comércio eletrônico Business-to-consumer (B2C).

Nos últimos anos, a MRV, por exemplo, tem oferecido produtos e serviços de forma totalmente digital para proporcionar comodidade, facilidade e preços acessíveis aos clientes, desde a personalização dos acabamentos até a oferta de parcerias com grandes marcas de eletrodomésticos, móveis, decoração, produtos para pets e outros. Neste período, o marketplace da empresa já somou quase R$190 milhões em GMV (Gross Merchandise Value – ou Volume bruto de mercadoria) e consolida agora a marca Mundo da Casa, iniciando uma nova fase de operação junto aos clientes do grupo, em meio a um recorde de movimentação financeira registrado ao longo de 2021.

O Mundo da Casa permeia toda a jornada, desde o momento em que o cliente está iniciando a compra do imóvel, com oferta de acabamentos especiais, por exemplo, até a mudança e moradia no seu MRV. O consumidor terá em um único local, uma gama de itens para quem está montando ou mesmo redecorando o lar, com descontos e facilidades, por meio do site mundodacasa.mrv.com.br.

Na plataforma, os clientes poderão contar com dicas de decoração e de assuntos do dia a dia da casa, teste de estilos, descontos na conta de energia, seguros, entre outras soluções com ferramentas digitais incrementadas para melhorar ainda mais a sua jornada. O Mundo da Casa também oferecerá decoradoras virtuais disponíveis de forma gratuita que oferecerão produtos e serviços de acordo com a planta de cada cliente, seu estilo e necessidades, ajudando-o em sua jornada de personalização e moradia. Uma das principais apostas é a oferta de armários planejados, feitos sob medida, que poderão ser customizados e pré-visualizados através da plataforma.

Atualmente, a plataforma já está disponível em todas as cidades que contam com a atuação da MRV. Em Goiás, os clientes de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Valparaíso de Goiás já contam com a novidade.

A expectativa é potencializar ainda mais os bons resultados obtidos ao longo de 2021, entre os cerca de 500 mil clientes ativos que o grupo possui. No comparativo com 2020, o volume acumulado entre janeiro e setembro teve variação positiva de 43%.

Para o diretor de Novos Negócios da MRV&CO, Rodrigo Resende, os números confirmam que o Mundo da Casa está em ritmo acelerado e, por isso, se transforma na mais nova unidade de negócios do grupo. “Nossa missão é estar cada vez mais presente na vida dos nossos clientes, estendendo o tempo de relacionamento por muitos anos”, destaca ele, ao lembrar que, até pouco tempo, a relação entre empresa e consumidor se resumia ao período da construção até a entrega das chaves. Mas hoje a visão é bem mais ampla.

Sair da versão mobile