Ícone do site STG News

Natura lidera ranking de reputação no Brasil

Divulgação

A Natura foi eleita a empresa com a melhor reputação do Brasil, conquistando o primeiro lugar no ranking geral da pesquisa “Reputação 360°” de 2025, realizada pela Ipsos. O estudo, que ouviu seis mil brasileiros e avaliou 125 companhias, considera o contexto global de policrises como desafiador para as empresas, o que reforça a Natura como uma organização de atuação consistente ao longo de décadas.

A Natura é a primeira colocada nos três pilares da pesquisa: social, ambiental e governança. Já a Avon é a quinta colocada no ranking geral e está também no TOP 5 nas dimensões ambiental e social.

Para vice-presidente de Sustentabilidade, Jurídico e Reputação Corporativa da Natura, Ana Costa, o reconhecimento reflete a coerência da companhia. “Esta liderança é o resultado de uma estratégia que não trata o ESG como uma pauta isolada, mas sim como o centro do nosso modelo de negócios. Em um momento em que a sociedade exige consistência, reafirmamos nosso compromisso com a regeneração, gerando impacto positivo para a nossa rede, para as comunidades parceiras e para o planeta, sempre conectado à agenda do nosso próprio negócio”.

Um dos pilares dessa atuação é o trabalho na Amazônia há mais de 25 anos, onde o modelo de negócio baseado na bioeconomia já impacta mais de 10 mil famílias em comunidades parceiras. Essa aliança contribui para a conservação de mais de 2,2 milhões de hectares de floresta, demonstrando na prática que é possível aliar desenvolvimento econômico à preservação ambiental. Na frente social, a empresa se dedica ao desenvolvimento de sua rede de consultoras, medindo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) desde 2014 e promovendo a inclusão por meio da digitalização.

Olhando para o futuro, a Natura reforça seu compromisso de se tornar uma empresa 100% regenerativa até 2050. A companhia atua para zerar emissões líquidas próprias até 2030 e para ampliar o impacto positivo em toda a sua cadeia de valor, mobilizando parceiros e a sociedade na construção de um futuro mais sustentável.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. É a companhia de melhor reputação do Brasil e a mais responsável em ESG pelo ranking Merco há 11 anos consecutivos. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura é pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta.

A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas.

Sair da versão mobile