Ícone do site STG News

Nio chega ao mercado de internet já com 4 milhões de assinantes

Reprodução/ Site da Nio

O mercado brasileiro ganhará um novo e importante player com o lançamento da Nio, a mais nova empresa de tecnologia que está chegando para fornecer internet fibra para residências e pequenas e médias empresas (PMEs). A Nio já nascerá robusta, após a compra da base de clientes da Oi Fibra, com cerca de 4 milhões de assinantes, distribuídos por todo o país. Em Brasília (DF), a empresa será líder de mercado e receberá mais de 170 mil clientes da Oi Fibra sendo 27,3% de market share em fibra.

A Nio está chegando com o propósito de transformar a relação das pessoas com operadoras de internet no Brasil. Com uma abordagem centrada no cliente, a empresa vai apostar em tecnologia, inteligência de dados e em um atendimento próximo, ágil, personalizado e transparente. A experiência do consumidor será prioridade, com um modelo de operação principalmente digital que permitirá gerenciar serviços, resolver demandas e acessar suporte proativo em um único lugar.

CEO da Nio, Marcio Fabbris (Divulgação)

Para Marcio Fabbris, CEO da Nio, a missão é clara: “Queremos ser uma empresa de tecnologia que está ao lado do cliente, entendendo suas necessidades, oferecendo soluções rápidas e, acima de tudo, transparentes. Nossa proposta é diferenciada: antecipar problemas e evitar surpresas. Vamos oferecer liberdade de escolha e construir uma relação de confiança pautada na simplicidade, além de lançar novas soluções digitais que atendam as demandas dos clientes antes mesmo que elas surjam.”

Para os clientes da Oi Fibra nada muda neste momento. Eles continuarão sendo atendidos normalmente, utilizando os mesmos serviços e canais de atendimento. A Nio está se preparando para iniciar suas operações nos próximos meses, quando trará uma nova proposta de valor única no mercado.

Uma nova era no setor de internet residencial e PMEs

A transferência da base de clientes da Oi Fibra para a Nio é resultado da compra da UPI ClientCo pela V.tal, finalizada na data de 28 de fevereiro. Com sede em São Paulo, escritório no Rio de Janeiro e pontos de vendas regionais em todo o Brasil, a Nio atuará com administração e governança independentes da V.tal.

A Nio utilizará a rede neutra de FTTH (Fiber To The Home) da V.tal, empresa global de infraestrutura digital, com mais de 22 milhões de casas e pequenas empresas passadas com fibra óptica em todas as regiões do país.

______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Sair da versão mobile