Brasília Empresas (DF) – A primeira unidade da nova marca de restaurantes do famoso chef inglês Jamie Oliver chega ao Brasil: mais precisamente ao Venâncio Shopping, em Brasília. A inauguração ocorreu ontem, 26 de julho. A casa de 620 m², localizada no Deck Gourmet Norte, tem a proposta de oferecer comida deliciosa e acessível a partir de um menu diversificado que reúne as melhores receitas da jornada de Jamie Oliver.
“Nos últimos 20 anos tenho viajado ao redor mundo para descobrir combinações emocionantes de sabores, adquirindo influências incríveis ao longo do caminho. A marca Jamie Oliver Kitchen dará vida a essas inspirações, servindo alguns dos meus pratos favoritos absolutos de todos os tempos“, explica Jamie Oliver.
O restaurante de Brasília ganha adaptações no cardápio às tendências da culinária nacional graças à parceria de Jamie Oliver com o chef brasileiro Lisandro Lauretti, que acaba de completar 10 anos como sócio de Jamie nos projetos do grupo inglês no Brasil. Além de toda a impressionante estrutura e cardápio, chama atenção a origem dos ingredientes utilizados no desenvolvimento dos pratos. Sobre o menu, destaque para os clássicos, os “queridinhos” de Jamie Oliver criados durante as últimas duas décadas e para as criações exclusivas à moda brasileira. Todas as sessões trazem opções vegetarianas.
“As pessoas vão se surpreender com um menu diversificado e super saboroso elaborado dentro do conceito de comida saudável com os melhores ingredientes, o que é uma característica muito forte de Jamie Oliver. Também temos o compromisso com a qualidade e procedência dos produtos de origem animal“, explica o chef Laurentti, ressaltando os critérios do sistema highwelfare (bem-estar animal, criados livres) e pescados (certificados e sustentáveis).
Mais que um restaurante, o Jamie Oliver Kitchen chega como um espaço de convivência, contemplando possibilidades gostosas para várias ocasiões: do café da manhã, passando pelo drink na varanda, até as refeições completas na companhia da família e amigos.
“O Venâncio está recebendo a primeira operação mundial do James Oliver Kichten no Brasil e uma das primeiras operações da Starbucks no Centro-Oeste, oferecendo à cidade e ao Brasiliense experiências únicas e especiais. Nos enche de orgulho, contribuir com o fortalecimento do segmento e da nossa missão em trazer, para o coração da cidade, as mais relevantes opções para nossos clientes“, afirma Joao Marcos Mesquita, superintendente do Venâncio Shopping.