Ícone do site STG News

Números de 2022 ratificam crescimento da Central Sicoob Uni

Divulgação

Entrevista – Central Sicoob Uni

A Central Sicoob Uni completou 22 anos no último mês de agosto e segue em ritmo de crescimento. Nesta entrevista, o diretor de Negócios da cooperativa de crédito, Dejan Rodrigues Nonato, destaca os números positivos da Central, resultado da atuação das suas 21 cooperativas singulares, que ratificam o bom momento. Atualmente, as cooperativas filiadas possuem 230 pontos de atendimento e a previsão é alcançar a meta de 557 até o ano de 2025. Confira.

Mesmo com os desafios enfrentados nos últimos anos, principalmente provocados pela pandemia, a Central Sicoob Uni cresceu em números. A que se deve esse crescimento?

A Central Sicoob Uni tornou-se uma referência devido à excelência dos serviços prestados. E os números refletem isso. O número de cooperados cresceu bastante neste ano, chegando a quase 264 mil pessoas. Há cinco anos, eram 45 mil cooperados e, em março de 2020, antes da pandemia, esse número passava de 132 mil. Portanto, conseguimos crescer muito mesmo diante das adversidades.

A Central e as cooperativas filiadas seguem em processo de expansão?

Somos uma Central pujante, com 21 cooperativas que a cada dia promovem mais justiça financeira. Em relação ao número de pontos de atendimento, por exemplo, alcançamos o número de 230 até o mês de novembro e com um forte processo de expansão sendo executado temos a previsão de chegar a 557 pontos de atendimento até 2025. Como comparativo, tínhamos apenas 62 em dezembro de 2017. Esse aumento é fruto de muita competência e dedicação.

Qual seria o diferencial de atuação da Central Sicoob Uni que influencia nesse crescimento?

Esses são apenas alguns indicadores que ratificam o nosso momento de solidez e o crescimento no cenário cooperativista. A nossa Central não é referência apenas em atendimento e produtos e serviços financeiros disponíveis aos nossos cooperados. Tivemos mais um ano em que a Central Sicoob Uni e todas as singulares cumpriram com maestria os princípios do cooperativismo, com ações solidárias, projetos de educação e ambientais, com a realização de várias campanhas e parcerias de sucesso.

Qual a expectativa da cooperativa para 2023?

Melhorar cada vez mais o trabalho que é executado, com muito zelo e responsabilidade, principalmente em relação aos nossos cooperados, e claro, manter essa boa relação da Central Sicoob Uni com todas nossas singulares. Temos muitos desafios a enfrentar no próximo ano.

Coluna Cooperativas de Crédito

Aqui você conhece mais sobre o universo do cooperativismo de crédito em Goiás. O objetivo do Sistema OCB/GO é mostrar, nesse espaço, as oportunidades e avanços do setor. Sim, as cooperativas financeiras têm taxas e tarifas melhores que o mercado. Também não abrem mão do atendimento humanizado e personalizado, mesmo com toda a riqueza tecnológica. Mas vão além. Em franca expansão, as coops de crédito seguem promovendo a inclusão financeira de milhares de pessoas, fomentando a economia nos municípios de todo o Estado e País, inclusive nos menores, onde os bancos não querem estar.

Sair da versão mobile