• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

O Boticário é eleita a marca mais amada pelos brasileiros

Com investimentos contínuos em inovação, tecnologia e pesquisa olfativa, marca conquista a preferência dos brasileiros e reafirma sua liderança na perfumaria nacional

STG News Redação por STG News Redação
16 de maio de 2025
em Negócios
0
Novo conceito de loja O Boticário chega a Jussara (GO)

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

O Boticário acaba de ser eleita a marca de perfumaria mais amada pelos brasileiros*, segundo nova pesquisa da Kantar, referência global em dados, insights e consultoria. Desde sua fundação, a marca tem sido protagonista na transformação da perfumaria nacional, unindo tradição, inovação e tecnologia de ponta para criar fragrâncias que atravessam gerações e marcam a memória afetiva dos consumidores.

O reconhecimento também reforça a liderança do Boticário em um mercado competitivo e se traduz em um dado expressivo: só em 2024, no Brasil, mais de 280 perfumarias das marcas foram vendidas por minuto, ou seja, mais de 400 mil unidades da categoria por dia, o que evidencia sua expertise e vanguardismo em criar conexões duradouras com o consumidor. Para 2025, a marca projeta um ano de consolidação, impulsionado por seu portfólio robusto, capacidade de inovação e profundo conhecimento do público brasileiro.

Segundo levantamento da Kantar Worldpanel, realizado em dezembro de 2024, 71% dos lares brasileiros escolheram O Boticário como sua marca mais amada em fragrâncias — considerando colônias, body splashes, Eau de Parfum (EDP) e Eau de Toilette (EDT). Esse desempenho reflete a consistência de um portfólio robusto, sustentado por cinco sub marcas milionárias: Malbec, Floratta, Lily, que são sub marcas clássicas dentro do portfólio e Her Code e Clash, recentemente lançadas — considerados pilares da categoria e responsáveis por impulsionar os resultados expressivos da marca.

“No Boticário, vivemos a perfumaria com a mesma intensidade desde o nosso primeiro dia, combinando tradição, inovação e o amor da marca pelo segmento. Cada fragrância nasce de um propósito: o de despertar emoções, criar memórias e transformar histórias. Chegamos em um momento em que predominavam apenas as marcas importadas e seguimos revolucionando o mercado brasileiro de perfumaria, vivenciando agora um momento em que os brasileiros têm uma conexão muito mais próxima com as fragrâncias. Ser reconhecido como a marca de perfumaria mais amada pelos brasileiros é motivo de enorme orgulho para nós. É o resultado da nossa paixão em transformar sentimentos em perfumes, unindo arte, ciência e sensibilidade em cada detalhe”, reforça Renata Gomide, Vice Presidente Consumer do Grupo Boticário.

A marca é referência no uso de técnicas avançadas, como o “nariz digital” — sistema de análise olfativa que identifica e decodifica, por meio de um software de inteligência artificial e alta precisão, a composição e a evolução dos aromas e matérias-primas, o que permite que a marca evolua constantemente a capacidade de traduzir a preferência dos consumidores.

A marca também mantém o Quintana Lab, centro de pesquisa próprio dedicado à criação de ingredientes exclusivos. Ali, investe em métodos sofisticados como extração por CO₂ supercrítico (método de extração que utiliza o CO2 em um estado supercrítico como solvente para separar compostos de uma matriz), headspace (técnica é usada para capturar e analisar as moléculas de aroma no ar), enfleurage (forma artesanal de extrair óleos essenciais de flores, utilizando uma camada de óleo vegetal para absorver a fragrância) e Destilação (Para se obter o óleo essencial da planta se utiliza o vapor de água em um recipiente fechado, no caso um tanque de cobre, este vapor de água carregado com óleo essencial passa por uma serpentina resfriada para que a água volte ao estado líquido, como óleo e água não se misturam o óleo essencial é separado por gravidade o que permite um óleo puro sem resíduos de solventes pois utiliza somente da água e processo físicos) — práticas que se sustentam e se renovam  em uma paleta olfativa única e sustentável, exclusiva do Grupo.

Ainda, O Boticário lançou, em 2019, a primeira fragrância feita com ajuda de inteligência artificial do mundo, o Egeo ON, criada em parceria com a casa perfumista Symrise e o sistema Watson, da IBM, e que combinava fórmulas pouco usuais para mercado”, reforça o perfumista Cesar Veiga.

“Para nós, inovação nunca foi apenas um objetivo, mas um valor transversal, que guia todas as nossas escolhas com responsabilidade e paixão. Nosso compromisso é evoluir sempre de forma sustentável e consciente, colocando nossos consumidores no centro de tudo o que fazemos. Como resultado, construímos um portfólio diverso, de alta qualidade e profundamente conectado com quem somos e com quem nos escolhe todos os dias”, comenta Paulo Roseiro, Diretor Executivo de Perfumaria, do Grupo Boticário.

Fonte: Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2024. Total Brasil, 3.470 lares. P3 – Como você se sente em relação às marcas de Perfumes e Fragrâncias

Sobre o Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.

Fontes:

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking

***Estudo in vitro em pele 3D do ingrediente bioéster de quinoa.

______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Tags: Brasília EmpresasGrupo BoticárioHábitos de consumo
Post Anterior

Jaraguá (GO) recebe Festival Gastronômico de Cozinha Ancestral neste final de semana

Próximo Post

Caoa conclui plano de sucessão idealizado pelo fundador

Próximo Post
Caoa conclui plano de sucessão idealizado pelo fundador

Caoa conclui plano de sucessão idealizado pelo fundador

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade