• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O fim das agências de publicidade

"Esta mudança é mais do que superficial; é uma evolução em resposta às exigências de um mercado em constante mutação"

STG News Redação por STG News Redação
11 de janeiro de 2024
em Artigos
0
O fim das agências de publicidade

Freepik

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Por Danilo Brito

O cenário das agências de publicidade está passando por uma transformação profunda, indo além do mero rebranding. Esta mudança é mais do que superficial; é uma evolução em resposta às exigências de um mercado em constante mutação.

1 Reinventando o Papel das Agências: As agências de publicidade modernas estão expandindo seus horizontes para além da criação de conteúdo publicitário. Estão se tornando verdadeiras consultorias, focadas não só na publicidade, mas também no desenvolvimento de novos negócios, inovações e pesquisa. Essa abordagem integrada permite que as agências estejam alinhadas com todos os departamentos de uma empresa, oferecendo soluções mais completas e eficazes.

2. Apostando na Consultoria e Transformação de Negócios: Agências contemporâneas, como a Accenture Song, estão unindo trabalho criativo de alto nível com serviços de consultoria e transformação de negócios. O diferencial da Accenture Song reside na diversidade de áreas com as quais trabalha, um reflexo da expertise e dos parceiros da holding. Isso posiciona a agência em um patamar único, liderada por um CEO com um notável pedigree em negócios criativos.

3. Modelos Inovadores como o CMO As a Service: Na Quantico, por exemplo, adotou-se o modelo de CMO As a Service, onde a agência não apenas oferece consultoria, mas também se integra às equipes das empresas, atuando como parte do seu time. Essa abordagem permite um entendimento mais profundo das necessidades e desafios do cliente.

4. Adaptando-se às Mudanças Pós-Pandemia: Um estudo da Accenture Song aponta que quase 90% dos executivos acreditam que as estratégias de negócios atuais não estão acompanhando a velocidade das mudanças nas necessidades dos clientes e colaboradores, uma realidade acentuada pela crise pandêmica. Isso evidencia a necessidade de novos modelos de crescimento que permitam às organizações se adaptar rapidamente.

Conclusão:

As agências de publicidade estão diante de um desafio crucial: reinventar seu modelo de negócios. Mais do que um simples rebranding, trata-se de uma evolução para se tornarem entidades multifacetadas, capazes de oferecer uma gama mais ampla de serviços, desde consultoria de negócios até soluções criativas inovadoras. Essa transformação é vital para permanecerem relevantes em um mercado em rápida mudança.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Danilo Brito

Estrategista sênior na QTC.ONE.
Conduzo empresas a entregar serviços mais relevantes para as pessoas, rentáveis ​​para o negócio e sustentáveis ​​para o planeta.

Tags: Destaque HomeGoiânia EmpresasMarketingpublicidade
Post Anterior

Passeio das Águas Shopping celebra o Dia Nacional do Fusca com a 6ª edição da Confraria dos Antigos

Próximo Post

Maioria dos inadimplentes se sente desrespeitado por lojas, bancos e empresas de TV a cabo na hora da cobrança

Próximo Post
Sua empresa está endividada? Confira dicas para sair dessa

Maioria dos inadimplentes se sente desrespeitado por lojas, bancos e empresas de TV a cabo na hora da cobrança

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade