• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O papel dos programas de fidelidade na retomada do turismo

"É possível afirmar que, apesar da fase difícil enfrentada, o mercado das milhas brasileiro já percebe os sinais da recuperação"

STG News Redação por STG News Redação
21 de outubro de 2021
em Artigos
0
O papel dos programas de fidelidade na retomada do turismo

(Foto: Rawpixel)

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Por Márcio Cabral

Todos sabemos e não é novidade para ninguém que o advento da pandemia de COVID-19 desestruturou e abalou o setor de viagens e turismo. Contudo, o mercado como um todo e, em especial, o de milhas, no primeiro semestre, apontou um forte crescimento e as perspectivas para o último trimestre do ano são ainda melhores, mesmo diante do cenário difícil.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a malha doméstica do Brasil teve um crescimento de 42,5% em julho se comparado ao mês de junho/21. Embora tenha havido um crescimento expressivo, quando comparado ao mesmo período pré-pandemia, a queda é de 23,6%. E é este número que anima o mercado, pois com o avanço da vacinação o número tende a crescer sistematicamente.

Em relação ao mercado de milhas, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) divulgou seus indicadores referentes ao segundo trimestre de 2021 e os números animaram, pois demonstraram a retomada do setor. O número em sua totalidade de pontos/milhas resgatados no período, se comparado com ao primeiro tri do ano, foi de 44,6%, chegando um total de 61,7 bilhões. Na comparação anual – com o segundo tri de 2020 –, o aumento é ainda maior, 135%.

O total de pontos/milhas emitidos no 2T21 atingiu o patamar de 70,3 bilhões, número este que está 21,4% acima do registrado no primeiro tri. Na relação com o segundo trimestre de 2020, o crescimento é ainda maior, 67,6%. Quando se trata da comparação com o período pré pandemia, 2T19 – os números estão quase no mesmo patamar. Ficando somente 8,4% abaixo.

Um outro indicador é o número cada vez maior de pessoas que buscam nos diversos programas de fidelidade uma alternativa de renda. Engana-se quem imagina que hoje em dia se acumula pontos apenas para viagens. Para traduzir isso em números, no segundo trimestre de 2021, cresceu 3,0% em relação ao 1T21 e 13,5% na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 170,4 milhões de cadastros em todo o país.

Os números também mostram que os participantes estão cada vez mais conhecendo as oportunidades que os programas de fidelidade podem proporcionar comO vendas dos pontos, recarga de celular, resgastes em lojas diversas com destaques para os eletrônicos, vale combustível, pagamento de contas, entre outros.

É possível afirmar que, apesar da fase difícil enfrentada, o mercado das milhas brasileiro já percebe os sinais da recuperação. 2020 foi de muito movimento e, portanto, repleto de oportunidades para o acúmulo de pontos do cartão de crédito e milhas aéreas. Já em 2021, está sendo o ano de vendê-los ou transformá-los em viagens.

Já as vendas online de passagens aéreas por milhas e através de cartão de crédito estão em crescimento e o avanço da vacinação dá esperança de uma retomada mais agressiva neste último trimestre, para diversos destinos. Ou seja, quem está acumulando milhas pode se preparar para tirar os planos do papel!

Portanto, aproveite o momento e conheça a fundo os programas de fidelidade que funcionam no Brasil e escolha o que melhor se encaixa nas suas possibilidades. Dentre os diversos programas de fidelidade, certamente um (ou alguns!) será feito para você.

Márcio Cabral

Executivo com 20 anos de experiência em gestão, com atuação em grupos nacionais e multinacionais. Administrador por formação e com especialização em Gestão Empresarial, MBA em Liderança e Gestão Empresarial. Atualmente desempenha a função de CEO da empresa 1000 Milhas.

    Tags: Goiânia EmpresasTurismo
    Post Anterior

    Grupo União Química compra Schering do Brasil, da Bayer

    Próximo Post

    Chef goiano é indicado para maior premiação gastronômica do País

    Próximo Post
    Chef goiano é indicado para maior premiação gastronômica do País

    Chef goiano é indicado para maior premiação gastronômica do País

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    YELLOT-300x600
    rizzo 300x600px
    • Redação
    • Publicidade
    • Código de Ética
    • Termos de Uso

    Browse by Category

    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Artigos
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Carreira
    • Colunistas
    • Cooperativas de Crédito
    • Direitos
    • Entrevistas
    • Eventos
    • Fim de Semana
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Negócios
    • Podcast
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Sem categoria
    • Serviço
    • Vídeos
    • Viviana Melo
    • Goiás
    • Tocantins
    • Distrito Federal
    • Mato Grosso
    • Mato Grosso do Sul
    • Leitura Estratégica

    © 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

    Nenhum resultado
    Ver todos os resultados
    • Home
    • Negócios
    • Artigos
    • Carreira
    • Colunistas
    • Entrevistas
    • Eventos
    • Fim de Semana
    • Podcast
    • Revista
    • Parceiros

    © 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

    Bem vindo!

    insira as credenciais para acesso!

    Esqueceu sua senha?

    Recuperar senha

    Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

    Entrar
    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade