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Ônus trabalhistas: saiba como e quando eles podem ser prevenidos na empresa

Foto Ilustrativa (FreePik)

Os ônus trabalhistas são encargos que uma empresa deve arcar em relação aos seus funcionários, abrangendo diversos aspectos, como encargos sociais, benefícios, rescisões contratuais e eventuais litígios trabalhistas. Segundo o advogado empresarial Sérgio Vieira, alguns desses gastos são fixos para a empresa, mas outros, como os vindos de processos trabalhistas, algo que é mais comum do que você imagina, podem afetar bastante o caixa da empresa.

Um bom planejamento empresarial ajuda a empresa a prevenir ônus trabalhistas e processos judiciais, o que traz economia e um melhor equilíbrio financeiro. Isso envolve estabelecer políticas claras de gestão de pessoas, garantir o cumprimento das leis trabalhistas, oferecer benefícios atrativos aos funcionários e manter uma comunicação transparente, entre outros”, explica.

A relação de um advogado e a redução de gastos com ônus trabalhistas

Para Sérgio Vieira, uma figura fundamental para reduzir e prevenir alguns ônus trabalhistas de uma empresa é o advogado. Ele ajuda a garantir que esses custos sejam os menores possíveis, sem perder a legitimidade legal e a saúde financeira da empresa.

A parceria com um advogado especializado em direito trabalhista permite à empresa reduzir gastos com ônus trabalhistas e prevenir processos nesses casos. Ele ajuda a garantir o cumprimento das leis trabalhistas, evitando processos judiciais e multas por irregularidadesAlém disso, um advogado ajuda na elaboração de contratos de trabalho claros, o que é fundamental para evitar litígios futuros. Investir em consultoria jurídica preventiva é uma medida estratégica para evitar ‘surpresas financeiras’“, afirma Sérgio Vieira.

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