Ícone do site STG News

Parceria entre Rizzo Imóveis e Prefeitura de Senador Canedo permite reforma na Avenida Progresso

Crédito da foto: Prefeitura de Senador Canedo

Uma parceria público-privada firmada entre a Rizzo Imóveis e a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), levará mais mobilidade para os moradores da região do Jardim Canedo III, que trafegam pela Avenida Progresso, próxima à empresa Transpetro. Obra executada pela Rizzo Imóveis foi iniciada, no mês de setembro, para construção de um novo bueiro de travessia e de duplicação de parte da via, onde apresenta média semanal de tráfego de 2500 veículos, a maioria de grande porte.

O local sofre com inundações no período das chuvas, com a transposição de águas no asfalto, o que, além de prejudicar o trânsito, formou também uma erosão na região. A perspectiva é que, após o fim das obras, previsto para janeiro de 2023, a população possa trafegar por uma via segura, asfaltada e duplicada. Para a primeira etapa da obra, será realizado um tratamento na erosão e posteriormente será colocado o bueiro celular, em duas alas, com escadaria em gavião. Um desvio será organizado na região para atender os veículos e moradores que precisam transitar pela Avenida Progresso.

O presidente da Rizzo Imóveis, Dalton Carvalho, explica que a parceria com o município foi firmada para contribuir com a região, que há aproximadamente 20 anos recebe empreendimentos imobiliários estruturados pela empresa. Segundo ele, a Rizzo investe em ações que, não somente envolvam diretamente seus negócios, mas que sejam sustentáveis e contribuam com o desenvolvimento social e econômico das regiões onde a empresa atua.

“A obra na Avenida Progresso trará inúmeros benefícios para os moradores e por quem passa diariamente pelo local. A via é um eixo de ligação dos municípios de Senador Canedo (GO) e Goiânia (GO), e também ponto de convergência de bairros. A revitalização trará melhoria logística, suporte para a mobilidade urbana e ainda levará solução para um problema ambiental na região”, ressalta o presidente.

Sair da versão mobile