Ícone do site STG News

Pátio Brasil faz exposição com esculturas de monumentos de chocolate

Foto: Telmo Ximenes

Brasília Empresas (DF) – Em abril, mês da Páscoa e também do aniversário de Brasília, o Pátio Brasil vai surpreender os moradores da capital com a exposição “Brasília de Chocolate”. A convite do shopping, os chefs Fernando de Oliveira e Roger du Vale reproduziram em chocolate quatro monumentos símbolos da cidade: a Catedral, o Museu Nacional, o Congresso e a Ponte JK.

O chef Fernando de Oliveira, apresentador do programa Chefs em Ação e responsável pela confecção das esculturas do parque temático Mundo de Chocolate, em Gramado, conta que a exposição foi um verdadeiro desafio.

“Os monumentos de Brasília são realmente cheio de detalhes. Oscar Niemeyer foi um verdadeiro gênio e foi uma honra pra gente reproduzir, mesmo que em uma escala menor e com as limitações que o chocolate tem, um pouco da sua obra’, conta Fernando.

Foto: Telmo Ximenes

Ao todo, foram usados 350kg de chocolate na confecção dos quatro monumentos, que poderão ser vistos até 30 de abril, na Praça Central do Pátio Brasil. A exposição é gratuita, contemplativa (sem interação) e tem limite de pessoas, respeitando as medidas de segurança adotadas pelo shopping desde o começo da pandemia. A exposição funcionará no mesmo horário do shopping que, no momento, é de 13h às 21h.

PROMOÇÃO BRASÍLIA DE CHOCOLATE – Além da exposição “Brasília de Chocolate”, o Pátio Brasil também está com uma ação “Comprou, ganhou”: a cada R$ 200,00 em compras nas chocolaterias do shopping (Brasil Cacau, Cacau Show, Kopenhagen e Lugano), os clientes levam uma caneca personalizada com os monumentos de Brasília.

Foto: Telmo Ximenes

A promoção vai até 22 de abril e tem limite de até quatro canecas por CPF. Ou seja: dá pra ter um modelo de cada ou completar uma coleção com um modelo só. O estacionamento é gratuito para quem utiliza os serviços do Drive-Thru.

O telefone do drive thru das lojas participantes são:
Brasil Cacau (61) 98488-7541
Cacau Show (61) 3686-0806
Kopenhagen (61) 98563-5327
Lugano (54) 3699-8899

Sair da versão mobile