Palmas Empresas (TO) – A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia a inauguração de sua segunda loja no Tocantins, na cidade de Araguaína. A varejista chegou na região Norte do país com a abertura da primeira unidade em Gurupi, em junho deste ano. Somando 468 lojas no Brasil, a companhia totaliza 56 inaugurações somente em 2021.
Nova unidade em Araguaína
A nova unidade de Araguaína possui 989 m² e gerou cerca de 18 empregos diretos e 90 indiretos. O espaço conta com o conhecido portfólio de produtos que vão desde vestuário feminino, masculino e infantil, itens de lar como cama, mesa e banho, além de eletroportáteis, telefonia e informática.
Os clientes também poderão conferir as demais categorias de produto da marca como os itens de lar e vestuário para bebês, linha pet, bijuterias e brinquedos, assim como o Espaço Beleza, área dedicada a produtos das marcas Jequiti e Multi B (Vult, Eudora e Australian Gold).
Entre os dias 23 e 24 de dezembro, os clientes terão 20% de desconto nas compras de vestuário, cama, mesa, banho, tapetes e cortinas ao utilizarem o cartão Pernambucanas. No dia da inauguração, os que efetuarem a compra de qualquer produto na loja ganharão uma sacola personalizada da Pernambucanas
A Pernambucanas disponibiliza em todas as suas unidades o sistema “Clique e Retire”, no qual os clientes compram pelo site ou aplicativo da marca e retiram na própria loja. Além disso, o cliente também tem à disposição a compra por WhatsApp, também com retirada na loja, em apenas 2 horas.
Outras unidades
Em 2021, o plano de expansão da companhia contemplou 18 lojas no Rio de Janeiro, 12 em São Paulo, 6 na Bahia, 5 em Minas Gerais, 4 no Rio Grande do Sul, 2 em Pernambuco, 2 em Santa Catarina, 2 no Tocantins, 2 em Espírito Santo, uma no Sergipe, uma no Paraná e uma no Mato Grosso do Sul. Com todas elas, a Pernambucanas gerou cerca de 1.300 empregos diretos e cerca de 5.200 indiretos, colaborando com a economia de todas as regiões do país.
O plano de expansão da marca foi retomado em 2017. Nesse ano, foram abertas 09 lojas no Brasil, em 2018 totalizou 28, em 2019 foram 33, em 2020 foram 38 e em 2021 a companhia somou 56 lojas, totalizando 164 novas unidades no período. A Pernambucanas gerou mais de 5.300 empregos diretos e outros 21 mil indiretos, somente das novas lojas. Desses, 76% dos contratados foram mulheres, 62% são negros e pardos e 58% estão no primeiro emprego.
Nesse período, a companhia ingressou em novos estados como Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Tocantins, Bahia, Pernambuco e Sergipe, nacionalizando a marca novamente.
“A Pernambucanas acredita no país. Desde que o plano de expansão foi retomado, intensificamos nosso objetivo de apoiar os brasileiros. Quando abrimos uma nova loja é possível contribuir com a economia local e com a transformação de diversas famílias, por meio da geração de empregos e do desenvolvimento profissional. Mesmo em anos difíceis para todos, como foi 2020 e 2021, seguimos firmes nesse propósito e ampliamos nossa expansão. Em 2022, pretendemos ultrapassar o número de lojas abertas desse ano, tendo como foco as regiões Norte e Nordeste”, comenta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.