A revista SuperVarejo, da Associação Paulista de Supermercados (Apas), divulgou em setembro a primeira edição do Ranking de Penetração de Tickets das Marcas no Varejo Alimentar. Na publicação, a Piracanjuba aparece em primeiro lugar nas categorias “Creme de Leite” e “Leite Condensado”, indicando a preferência do consumidor brasileiro pelos produtos da nossa marca. Os dados do ranking foram coletados pela Scanntech Brasil e trazem a percepção dos clientes em relação às marcas que estão nos carrinhos de compras Brasil afora.
A companhia também emplacou outras posições de destaque no ranking, atingindo o segundo lugar nas categorias “Leite com Sabor”, com a bebida láctea Pirakids, “Leite Comum”, com o leite Piracanjuba, e “Leite com Sabor Proteico”, com a bebida láctea Piracanjuba Whey; além do quarto lugar na categoria “Leite em Pó”, com o Leite em Pó Piracanjuba.
O diferencial desse estudo é que trouxe a visão do consumidor, uma vez que a metodologia tem como base as marcas que aparecem nos tíquetes que são registrados após o cliente passar suas compras pelo caixa do supermercado. Cerca de 126 categorias fizeram parte desse primeiro estudo de penetração, que aponta as 5 marcas que mais apareceram em tíquetes aferidos em mais de 40 mil PDVs no Brasil, no período entre janeiro e março de 2024, em um total de mais de 12 bilhões de tíquetes.
“Os produtos da Piracanjuba estão presentes em milhões de lares, unindo alta qualidade, sabor e inovação. Por isso, ser líder em duas categorias de consumo reforça o nosso propósito de gostar de fazer bem o que te faz bem. E mais, solidifica nossa presença nos carrinhos e na vida das pessoas”, afirma o presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo.
_______________________
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi