Brasília Empresas (DF) – A mais tradicional pizzaria de Brasília, a Pizzaria Dom Bosco está em plena ampliação com novas unidades espalhadas por todo o Distrito Federal. Recentemente, o Guará recebeu uma, em breve, o Aeroporto Internacional de Brasília terá também a novidade, contabilizando sete spots da marca.
Junto com ela, quem também aterrissa por lá é o Dog da Igrejinha, que também abrirá lojas na Praça Pick-Up, complexo em construção na área externa do terminal. As operações brasilienses vão dividir espaço com a gigante de cafés Starbucks.
Dom Bosco
Fundada em 1960 por Enildo Veríssimo Gomes, a pizzaria Dom Bosco mantém intactas suas características. Em um balcão, ela serve apenas um sabor de pizza (massa, queijo muçarela e molho de tomate fresco), as mesmas bebidas — mate ou suco de caju ou laranja — e alguns salgados.
Tradicionalíssima, mesmo após 60 anos depois da abertura, todas as seis lojas ainda comandadas pela família Gomes servem a pizza em um balcão, sem mesas. Considerada pelos brasilienses como um dos “patrimônios” da cidade: são 100 pizzas vendidas — ou 1000 fatias — por dia.