De 7 a 11 de novembro, a Planalto Indústria Mecânica, empresa com sede no Estado de Goiás, foi expositora da 23ª edição da Fenatran, a maior feira do setor de transporte rodoviário de cargas e logística na América Latina, realizada em São Paulo (SP). Durante cinco dias, a Planalto fez parte das mais de 500 marcas do setor que apresentaram, para um público recorde de aproximadamente 66 mil visitantes, os principais lançamentos, tecnologias e soluções para o mercado.
O diretor-presidente da Planalto, Alberto Nunes Neto, explica que a indústria goiana já participa há mais de 20 anos da Fenatran, evento que sempre apresenta números proporcionais a sua força.
“Observamos evoluções neste ano, mas destaca-se a preocupação com veículos menos poluentes e mais econômicos. No que se refere aos negócios, só temos o que comemorar, foi uma das melhores participações da empresa, que é reconhecida nacionalmente no seu segmento”, ressaltou.
Segundo o diretor Comercial da Planalto, Danillo Mattos, a empresa conseguiu na feira prospecções de negócios a curto, médio e longo prazo, inclusive para exportações. “Vimos no evento a oportunidade de apresentar nossos produtos e também conhecer os principais avanços do mercado”, afirmou.
Para seu estande na feira, a Planalto levou quatro equipamentos para exposição: o coletor compactador Agilix, próprio para montagem em veículos leves, de alta produtividade e baixo custo operacional, com capacidade de carga de 06 e 08 m³; o compactador Ecolix, de 15 m³ de capacidade volumétrica, de baixo custo de manutenção; o coletor Magnum, 15 m³, produto projetado para o serviço pesado e para alto índice de compactação, utilizado tanto na coleta domiciliar quanto industrial; e também uma caçamba satélite com compactação.
De acordo com a organização do evento, durante a 23ª edição da Fenatran foi gerado um volume de negócios da ordem de R$ 9,5 bilhões. O resultado é superior em R$ 1 bilhão ao da última edição da feira, realizada em 2019. A área de exposição deste ano chegou a ser ampliada em 20%, totalizando 100 mil m², que foi completamente ocupada pelos estandes dos expositores cinco meses antes da abertura dos portões.
Outro número destacado pelos organizadores envolve a quantidade de reuniões para rodada de negócios realizadas – conhecidas como matchmaking – que neste ano totalizou 480 rodadas. A Fenatran é o principal momento para os lançamentos das montadoras, dos implementos rodoviários, fabricantes de equipamentos e acessórios, serviços,
combustíveis e derivados.