• Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica
STG News
  • Login
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
    • Todos
    • Alessandro Máximo de Sousa
    • Auditoria e Riscos
    • Bruno Curado
    • Carlos Bouhid
    • Cooperativas de Crédito
    • Flávio Palmerston
    • Leandro Resende
    • Marcelo Di Rezende
    • Marco Gonzaga
    • Marcondes B. Moraes
    • Renaldo Limiro
    • Rondinely Leal
    • Viviana Melo
    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Caiu a máscara do mercado financeiro

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Era Trump II

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Fernanda Torres e o dia 8 de janeiro

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Coluna do Freitas: Em 2024, quem foi o vencedor: o mercado financeiro ou o governo Lula?

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    Zoroastro Artiaga e memória goiana

    As recomendações da OCDE para o Brasil superar a perda no PIB prevista para 2020

    Coluna do Freitas: PIB do Brasil está crescendo a 4% ao ano

  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
STG News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Poli, goiana que automatiza comunicação empresa-consumidor, projeta 1 bilhão de mensagens em 2023

Startup celebra os números de 2022 e busca aumentar atendimentos em 2023

STG News Redação por STG News Redação
15 de março de 2023
em Negócios
0
Poli, goiana que automatiza comunicação empresa-consumidor, projeta 1 bilhão de mensagens em 2023

Divulgação

0
Compartilhamentos
0
Visualizações
CompartilharCompartilharCompartilhar

Site, Facebook, Instagram, LinkedIn, WhatsApp estão entre os principais canais em que as empresas têm construído sua comunicação com os consumidores. Mas como organizar essas “experiências digitais” a ponto de elas fluírem de forma eficiente e rápida, vencendo a concorrência e proporcionando a alavancagem dos negócios? Afinal, gerenciar tudo isso pode se tornar um problema, e o que era para ser bom pode acabar levando a insatisfação e frustrando possíveis clientes. 

Sistemas automatizados que integram diferentes canais de interação e proporcionam uma gestão dos leads às empresas têm sido a resposta para essa pergunta, aumentando cada vez mais a demanda e a oferta no mercado brasileiro. Esse movimento se deu principalmente pela pandemia, que elevou o uso de meios digitais, fazendo com que as vendas pela internet crescessem 27%, só em 2021, e atingissem R$ 161 bilhões (dados da Neotrust). 

A Poli, goiana fundada em 2018, é uma prova desse crescimento. Colocando-se no mercado não apenas como uma empresa de omnichannel, mas também como uma solução em comunicação, a startup já registrou mais de 25 milhões de atendimentos multicanais. Foram mais de 600 milhões de mensagens no total trocadas somente em 2022. 

Focada em pequenas e médias empresas, a tecnologia da Poli integra WhatsApp, Webchat, Facebook e Instagram – por meio de uma parceria com a Meta, detentora dessas ferramentas – e proporciona o gerenciamento dos contatos feitos em todas elas de modo centralizado. Também é possível aos gestores criar anúncios e mensurar os retornos em termos de alcance, conversão de cliente e faturamento, tudo de maneira on-line, automática e facilitada. A ferramenta envolve ainda catálogo de produtos, carrinho de compras e recebimento. 

Entre os diferenciais da startup, está, mais do que oferecer apenas a tecnologia, também se preocupar com a capacitação. “Não adianta termos as melhores soluções, se o nosso cliente não se sente confortável em usá-las, ou mesmo se ele não consegue extrair o máximo delas. Por isso, damos todo o suporte e acompanhamos os primeiros resultados dos usuários, a fim de garantir que eles as estão utilizando de forma correta e obtendo retorno”, reforça um dos fundadores da Poli, Alberto Filho.

“Mais do que simplesmente uma plataforma de canais de atendimento, nosso principal objetivo é educar o mercado para que essa interação seja efetiva e resolva problemas, já que muitos consumidores já tiveram, pelo menos uma vez, péssimas experiências com esse tipo de atendimento”, explica Alberto Filho.

Seidi Mendes, coordenador de vendas da Vitrine Móveis, loja especializada em móveis para escritórios e que atende todo o território nacional, conta como o uso da plataforma da Poli ajudou a sua empresa a escalar os negócios. Ele diz que, antes do uso da tecnologia ofertada pela startup, todo o atendimento era feito via aplicativo de telefone celular, o que atrapalhava demais o rendimento da equipe, até mesmo com “congestionamento” para o uso do aparelho. 

“Com a implantação do sistema, utilizamos apenas um número de telefone na divulgação de nossa empresa, e os clientes que chegam até nós por ele são direcionados a cada área específica, tornando o processo muito mais veloz e efetivo. O sistema possui módulo de supervisão, garantindo que nenhum contato se perca”, ressalta Mendes, que, com a solução, registrou um crescimento 6,5 vezes maior no faturamento em três anos de uso. 

Em 2023, a empresa projeta atingir próximo à incrível marca de 1 bilhão de mensagens trocadas e seguir expandindo os canais, sempre com foco na experiência e na solução de problemas. “Hoje, não é necessário ser uma empresa gigantesca para oferecer um atendimento de qualidade. Nossos planos cabem no bolso de qualquer empreendimento. Nosso objetivo é empoderar negócios e pessoas por meio da comunicação”, conclui Alberto Filho.

Acesse https://polichat.com.br/planos/.

Tags: B2CGoiânia EmpresasMarketingPoli
Post Anterior

Quem é o mexicano por trás do investimento de R$ 150 milhões num resort em MT?

Próximo Post

Drogaria Santa Marta pede nova recuperação judicial

Próximo Post
Drogaria Santa Marta pede nova recuperação judicial

Drogaria Santa Marta pede nova recuperação judicial

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YELLOT-300x600
rizzo 300x600px
  • Redação
  • Publicidade
  • Código de Ética
  • Termos de Uso

Browse by Category

  • Alessandro Máximo de Sousa
  • Artigos
  • Auditoria e Riscos
  • Bruno Curado
  • Carlos Bouhid
  • Carreira
  • Colunistas
  • Cooperativas de Crédito
  • Direitos
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Flávio Palmerston
  • Leandro Resende
  • Marcelo Di Rezende
  • Marco Gonzaga
  • Marcondes B. Moraes
  • Negócios
  • Podcast
  • Renaldo Limiro
  • Rondinely Leal
  • Sem categoria
  • Serviço
  • Vídeos
  • Viviana Melo
  • Goiás
  • Tocantins
  • Distrito Federal
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Leitura Estratégica

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Negócios
  • Artigos
  • Carreira
  • Colunistas
  • Entrevistas
  • Eventos
  • Fim de Semana
  • Podcast
  • Revista
  • Parceiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Bem vindo!

insira as credenciais para acesso!

Esqueceu sua senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.ACEITARNÃOPolítica de privacidade