Brasília Empresas (DF) – Quem não gosta de comprar qualquer coisa esteja onde estiver? Pois é, o mundo digital permite essa conexão e facilita o acesso a quase tudo o que se busca. Não à toa, a Galinha Pintadinha vai ganhar em abril mais uma ferramenta a seu favor: uma loja oficial e global no AliExpress – um dos marketplaces mais conhecidos mundialmente.
Com essa operação, a Popó se tornou uma das poucas empresas brasileiras a ter um espaço oficial garantido na plataforma. Agora, os fãs da marca terão a oportunidade de comprar os produtos originais com uma facilidade bem maior. Ou seja, a estratégia vai deixar consumidores e a empresa ainda mais próximos um do outro.
Falando nos produtos, as pelúcias vão roubar a cena. Poderão ser vendidas em unidades, ou em combos com descontos especiais. São todas originais, oficiais e com selo de certificação de qualidade.
“Contar com o AliExpress faz parte da nossa estratégia global de negócios para conseguirmos entregar e atender os fãs em todos os lugares do mundo. Além disso, temos a chance de levar produtos oficiais e licenciados para o mercado global com uma logística já muito bem estabelecida”, explica Juliano Prado, sócio-criador da Galinha Pintadinha.
A loja pretende focar, principalmente, no mercado da América Latina, dos Estados Unidos e da Europa. A expansão para esse novo horizonte possibilita levar os negócios e os personagens para diversas regiões do globo.
Em terras brasileiras, os produtos da Popó continuam disponíveis pela Amazon Brasil. Já no México, os consumidores têm a opção de compra pelo Mercado Livre.
Fato é que a marca que faz sucesso nas redes sociais, especialmente no YouTube, em que já soma mais de 33 bilhões de visualizações e quase 30 milhões de inscritos, agora vai conseguir levar um pouco dela a pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância.
Sobre a Galinha Pintadinha – Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 33 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos.