O presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (Assof-GO), Coronel Cardoso, foi nomeado ao cargo de Vice-diretor Regional do Centro-Oeste da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme). A decisão foi anunciada na última quarta-feira (14), durante Assembleia Geral realizada em Brasília-DF.
“É um desafio novo, em que nosso objetivo será de buscar um grupo permanente de discussão do Centro-Oeste, além de aproximar ainda mais com todos os estados da região”, disse Coronel Cardoso.
A Feneme é a entidade que congrega os oficiais militares estaduais de todo Brasil. Atualmente, a federação possui mais de 40 entidades de oficiais militares das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares estaduais e do Distrito Federal, reunindo cerca de 65 mil associados. Agora no comando da vice-diretoria no Centro-Oeste, Coronel Cardoso informa que a intenção será de apoiar uma maior aproximação das entidades que representam os oficiais, polícias e os bombeiros que compõem a região do Centro-Oeste.
Além de apontar a criação de políticas, propostas e fomentar discussões, o presidente da Assof-GO também conta uma novidade que fará frente ao novo cargo.
“Vou propor a realização de um encontro dos presidentes do Centro-Oeste para discutirmos assuntos, ainda no segundo semestre, em Goiânia. A ideia é criar um fórum permanente no Centro-Oeste”, revela. Por fim, Coronel Cardoso ainda alerta que o novo cargo é uma conquista conjunta da associação. “Gosto muito de falar de mim indiretamente, ficar na forma subliminar. É um protagonismo da associação, do nosso grupo.”
Assembleia Geral em Brasília
Diretores da Assof-GO estiveram em Brasília na última quarta-feira (14/6) para participarem da Reunião Geral da Feneme. O objetivo foi de prestar as contas do ano de 2022, além de traçar estratégias e fazer adequações necessárias. No evento, compareceram mais de 10 policiais e bombeiros militares que hoje são deputados federais por diversas unidades da federação. Esteve presente também Francisco Tadeu Barbosa de Alencar, Secretário Nacional de Segurança Pública, ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Da diretoria da Assof-GO, estiveram presentes o Cel De Farias, diretor cultural; Cap Richardson, diretor administrativo; Cap Guimarães, diretor financeiro; Cel Reno, diretor de comunicação, eventos e esportes; Cel Moura, diretor para assuntos políticos; Cel Bonfim, diretor para assuntos dos veteranos.