Brasília Empresas (DF) – Criado em 2014 pela brasiliense Gabriella Constantino, o e-commerce de seminovos Pretty New teve aumento de 100% nas vendas em 2020. O número é surpreendente, apesar dos desafios que surgiram com a pandemia causada pela Covid-19. Vale destacar que, em geral, o second hand só tem crescido. Como a coluna já mostrou, as gerações mais novas têm forte influência no boom dos brechós. De acordo com um estudo recente da plataforma de revendas ThredUp, o segmento deve movimentar cerca de US$ 64 bilhões até 2024.
Desde a fundação, há quase sete anos, o Pretty New teve um crescimento de 952%. Além de as vendas terem dobrado no ano passado, a previsão interna é de um aumento anual de vendas de 50% para os próximos anos.
“Mesmo com a pandemia e as restrições na loja física, a expectativa para 2021 é forte. Até o momento, registramos crescimento de 60%, o que já ultrapassa o crescimento anual, de 46%, em 2019”, ressaltou Gabriella Constantino, fundadora e CEO do Pretty New.
O Pretty New comercializa roupas, sapatos e principalmente acessórios. Selecionados a partir de uma curadoria com verificação de autenticidade, o repertório engloba itens de grifes como Chanel, Louis Vuitton, H.Stern, Dior, Gucci, Hermès, Burberry, Celine e Prada. Ao todo, reúne 250 marcas.
O principal pilar do negócio é o consumo consciente e circular. “Nosso modelo de negócio impacta positivamente o meio ambiente. Desde o início da plataforma, geramos uma economia de cerca de 10 milhões de litros de água, volume que teríamos consumido caso as peças tivessem sido produzidas”, destacou a fundadora da iniciativa.
Recentemente, labels nacionais renomadas entraram no catálogo. Entre elas, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Cris Barros, Mixed e NK Store. Nas seções feminina, masculina e infantil, no total, são cerca de 200 novas peças por mês.
Novo espaço
Neste mês, o Pretty New inaugurou um novo espaço, de 350 metros quadrados, no Lago Sul. Projetada pela MEArquitetura, de Maria Eduarda Almeida, a loja tem espaço interno e externo.
“Os clientes poderão acompanhar de perto os nossos processos, descobrir novidades, tomar um café e reencontrar amigos. É um espaço de vivência e colaboração”, apontou Gabriella Constantino. O endereço é: SHIS QI 3, bloco I, no segundo andar.