Campo Grande Empresas (MS) – Desta segunda-feira (1º) até o dia 22 de fevereiro as inscrições para participar do programa Cidade Empreendedora vão estar abertas para os municípios que desejam fazer a adesão. Para acessar clique aqui!
O programa é uma parceria do Sebrae/MS com o governo do estado e os municípios para aquecer a economia das cidades sul-mato-grossenses.
“Precisamos retomar a economia. Tivemos auxílio, mas sabemos que isso vai acabar. Então precisamos cuidar de casa e a casa é o município, que é onde tudo acontece”, disse o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Valdir Júnior.
No ano passado, a crise da Covid-19 atingiu muito a economia dos municípios. Por isso, o Cidade Empreendedora unifica gestão pública e pequenos negócios para criar um ambiente de oportunidades. E essa ação já foi feita em 11 municípios de Mato Grosso do Sul.
O município de Santa Rita do Pardo aderiu ao programa em 2019. “São benefícios aos pequenos produtores e comerciantes, micro e pequenas empresas que movem a economia local”, diz o prefeito da cidade, Lúcio Roberto Calixto Costa.
Quando o município adere ao programa, primeiro é feito um mapeamento das oportunidades na cidade para ajudar aos empreendedores. Depois, com a ajuda da prefeitura e outras instituições, o Sebrae/MS oferece atendimento para a abertura e regularização de empresas.