Goiânia Empresas (GO) – Empresas brasileiras de TI e de desenvolvimento de Software que foram altamente demandadas nestes tempos de pandemia, com a aceleração da digitalização de empresas, de hábitos de consumo e modelos de trabalho, já miram mercados externos. Um webinar promovido no próximo dia 10 de setembro, às 17h, irá apresentar o Projeto de Promoção de Exportação do setor de software e serviços de TI – conhecido como Brasil IT+.
Gerido pela Softex, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, o programa existe desde 2005 e visa atender às necessidades particulares desta indústria que, segundo a consultoria especializada Gartner, só entre 2014 e 2019 registou um crescimento anual médio de 4,6% para software, e 3,3% para serviços de TI.
O evento digital terá como anfitrião o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação de Goiás (Assespro-GO), Deybson de Santana Cipriano, e como palestrantes, Guilherme Amorim, gerente de Internacionalização e Inteligência na Softex, e o vice-presidente de Relações Internacionais da Assespro-GO, Marcos Bernardo. “Os atuais tempos de pandemia não só aceleram a transformação digital de empresas dos mais variados setores como também trouxe mudanças que serão permanentes nos hábitos de consumo e modelos de trabalho. Daí a importância de as empresas de TI em Goiás se capacitem continuamente, não só para se manterem no mercado, mas também para chegarem a mercados internacionais”, afirma Deybson.
Segundo estudo da consultoria International Data Corporation (IDC), 62,8% das organizações brasileiras empregaram um modelo de trabalho dinâmico e reconfigurável durantes os meses de pandemia; um percentual de 52,4% se conectou com os indivíduos, seja eles clientes ou colaboradores, independentemente de sua localização; 40% estão garantindo resiliência na infraestrutura digital.
O webinar será transmitido gratuitamente aqui.