Brasília Empresas (DF) – Para os orgulhosos brasilienses, o aniversário da cidade-natal merece ser comemorado e brindado muito além do dia 21 de abril. Pensando nisso, e relembrando o sucesso do projeto Quadradinha, em 2020, chega ao mercado de cervejas local a nova edição da cerveja artesanal puro malte.
Categorizada como Hop Lager, a Quadradinha é uma cerveja clara, leve e pouco alcoólica. Ela promete uma sensação refrescante e, simultaneamente, aromas mais intensos e complexos – em função da adição extra de lúpulos aromáticos.
A iniciativa é protagonizada pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) do DF e visa arrecadar fundos provenientes da venda da cerveja para ações de divulgação de cervejarias e pequenos negócios afins do DF e entorno. A ação também visa apoiar e fortalecer o setor, em meio ao cenário pandêmico perdurante. Afinal, a associação estima uma queda de até 85% no faturamento das cervejarias, bares e restaurantes locais.
Entre as 29 marcas participantes estão cervejarias, pontos de venda, bares, uma loja de insumo e escola cervejeira do DF. Assim como em 2020, a Candango Bräu/Agrária patrocinou o projeto e doou a matéria-prima para a fabricação da cerveja que, por sua vez, foi produzida pela cervejaria Bezy, cuja fábrica está em Sobradinho.
“É curioso ver como várias pessoas envolvidas, das cervejarias em especial, fizeram aulas com a gente na Candango Bräu. Estamos desde 2010 comercializando insumos cervejeiros e ensinando pessoas a fabricar a própria cerveja, desmistificando um pouco esse universo para o público geral. A Quadradinha acaba chamando atenção e convidando mais gente para o consumo e produção de cerveja artesanal.”
Pedro Capozzi, presidente da Abracerva no Distrito Federal, conta que a segunda edição do projeto se deu também pelo entusiasmo das marcas participantes, dado o sucesso da cerveja em 2020.
“Os associados gostaram bastante do projeto e levantaram a possibilidade de realizá-lo novamente em 2021. Nós seguimos com o mesmo objetivo: a intenção é de que cada colaborador consiga usar a cerveja para divulgar as próprias plataformas de comércio virtual, divulgar seus próprios produtos, negócios e prestações de serviço. Mais uma vez, o setor do Distrito Federal mostra união para superar esse cenário adverso que estamos vivendo desde o ano passado, unindo 29 marcas do nosso quadradinho”, afirma Capozzi.
Aos cervejeiros mais sedentos, um alerta! A bebida tem lote limitado e será distribuída entre associados da Abracerva/DF. Cada um comercializará a lata em suas respectivas plataformas. O preço da lata de 473ml Quadradinha está fixado em R$ 9.
Confira os pontos de venda:
Activista
Bezy Cervejaria
Biela Bier (loja física: Avenida Goiás, Qd 37, Lt 6B, Setor Leste, Luziânia)
Bracitorium (taproom na CLN 211 bloco A loja 26)
Brassaria
Cerrado Beer
Candango Bräu (CA 2 Lote 14, Lago Norte)
Cruls
Dona Maria
Dümf (WhatsApp 99836-1608 ou 99933-2332)
Estória
Embuarama
Fermentaria
Galpão 17 (SMAS AE G conj A Lotes 16/17, Guará)
GONT’S Beer (Gleba 02 Chácara 183, INCRA 06, Alexandre Gusmão, Brazlândia, DF. Telefone: 99975-1804 ou 99658-7269)
Grote Bier (CLNW 110/111 bloco A loja 9, St. Noroeste)
Hop Capital Beer (Sia Tr 17, Rua 3 lote 160)
Julius Cervejaria
Madstein
Metanoia Tap House (CLS 207 loja 37, Asa Sul)
Quatro Poderes (WhatsApp: (61) 99267-2003)
Totem