Ícone do site STG News

Rede D’Or adquire Hospital Santa Marina e expande operações em MS

(Reprodução)

Campo Grande Empresas (MS) – Em comunicado ao mercado nessa quarta-feira (05), a Rede D’Or São Luiz informou a compra de 100% do capital social do Hospital Santa Marina em Campo Grande por 25 milhões de reais. A compra faz parte do programa de expansão da rede e da afiliada Hospital Proncor. 

O informe ainda relata que o valor pago ainda será deduzido o endividamento líquido da operação do Santa Marina. Dessa forma, o Proncor adiciona 30 leitos com a aquisição. Segundo apurado pelo Correio do Estado o local será revertido em maternidade. Os setores de cirurgia plástica e ortopedia serão desativados. 

Essa é mais uma investidura da rede em ampliar o número de leitos e operações pelo Brasil. O estado foi o décimo a receber cobertura da rede, que está presente também no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná e no Distrito Federal 

Em 2021, a Rede D’Or fez a primeira aquisição no estado, ao pagar 290 milhões de reais pelos 136 leitos completamente equipados que o Hospital Proncor opera na Capital. Isso equivale a 2,13 milhões de reais por leito. 

Como informado à época do primeiro investimento, o Proncor seria o vetor de investimento da rede em Mato Grosso do Sul e a primeira aquisição se concretizou nesta semana. 

A maior rede hospitalar do Brasil fez uma Oferta Inicial de Ações Pública (IPO) em outubro de 2020 na bolsa de valores. Na ocasião da estreia, o grupo conseguiu arrecadar R$ 8,44 bilhões de reais que seriam usados para aquisição de leitos pelo Brasil, ampliação e construção de novos hospitais e ativos para desenvolvimento de novos negócios. 

A rede foi fundada em 1977 e conta atualmente com 58 hospitais, mais de 9 mil e 600 leitos, 50 mil colaboradores e mais de 90 mil médicos credenciados. Conforme informações institucionais, a Rede D’Or São Luiz realiza cerca de 3 milhões de atendimento de emergência, 240 mil cirurgias, 34 mil partos e 492 mil internações por ano.

Sair da versão mobile