Goiânia Empresas (GO) – A Rensga Esports agora é “Rensga BitPreço”. E a mudança não é só no nome; o patrocínio de direito de nome (naming rights) é o segundo no mundo e o primeiro de uma organização de esportes eletrônicos no Brasil e no cenário competitivo de League of Legends (LOL). A negociação ganhou força – e foi aprovada pela Riot Games Brasil – após o anúncio de uma parceria bilionária entre a maior equipe de e-sports dos Estados Unidos e uma corretora de criptomoedas chinesa.
“Foi um processo muito cuidadoso – de muitas idas e vindas – entre a Rensga e a Riot Games Brasil para aprovar a parceria. É muito interessante esse passo que estamos dando, porque vamos abrir um novo caminho para todas as organizações brasileiras”, conta Djary Veiga, CEO da Rensga BitPreço.
O patrocínio de marcas relacionadas a criptomoedas, no entanto, foram permitidos apenas parcialmente pelo regulamento do CBLOL, a maior competição de LOL do Brasil, ou seja, ainda existem algumas restrições com relação a isso por parte da Riot Games Brasil.
“Os esportes eletrônicos têm crescido muito no cenário nacional, e ficamos felizes em participar desse movimento. Vimos a Rensga como uma grande parceira para crescermos juntos, e acreditamos que teremos muitas vitórias pela frente”, comenta Ney Pimenta, CEO da BitPreço, maior marketplace de criptomoedas da América Latina.
A marca do novo patrocinador está presente no uniforme do time desde o último dia 7, quando a Rensga BitPreço enfrentou a LOUD na série MD5 (melhor de cinco) válida pelas quartas de final do CBLOL.