O Reserva do Vale, primeira “cidade criativa” do Entorno do Distrito Federal, foi palco de um grande evento esportivo voltado para a população. O empreendimento imobiliários em seus 56 alqueires, ou 2,35 milhões de metros quadrados de extensão, recebeu no último domingo (28/05), a primeira edição do Desafio do Vale, que reuniu atletas amadores para a realização de uma corrida de cinco quilômetros de extensão e uma caminhada com três quilômetros. O ponto de encontro e largada para as provas foi no Pórtico de entrada do Reserva do Vale, no município de Valparaíso de Goiás.
O evento esportivo também marcou a inauguração da pedra fundamental do Reserva do Vale. A cerimônia, contou com a participação de várias autoridades locais, também foi aberta à participação do público. Além das provas do Desafio do Vale, a festa celebra também o aniversário de um ano do início das obras.
“A realização desses eventos é de suma importância para criarmos um senso de comunidade, forte e participativo”, afirma Emerson Vieira, diretor comercial do Reserva do Vale, ao informar que outras atividades serão promovidas na manhã do próximo domingo, juntamente com o Desafio do Vale. “Teremos um espaço especial para a criançada com brinquedos infláveis, pula-pula e distribuição de pipoca e algodão doce e buffet com um belo café da manhã”, revela o diretor.
Segurança e convivência
Segundo Emerson Vieira, os investimentos em segurança e áreas de convivência são os destaques do Reserva do Vale. “O empreendimento vai ter instalação de câmeras de segurança em todo o empreendimento, haverá também contratação de equipes de vigilância e o monitoramento 24 horas por dia. Além disso, o projeto inclui vias amplas e bem iluminadas, ciclovias, áreas verdes e espaços de lazer para toda a família”, detalha.
O empreendimento também oferece uma ampla infraestrutura, com rede de água, esgoto, eletricidade e internet de alta velocidade, o que garante mais conforto e comodidade para seus moradores. “O Reserva do Vale contará em sua infraestrutura com tecnologias que já usaram o conceito ‘machine learning’, que já é uma evolução da chamada inteligência artificial”, acrescenta Emerson.
Com dois condomínios já lançados, o Reserva do Vale tem tido uma grande aceitação segundo explica seu diretor comercial. “É um sucesso. Estamos com mais 95% da primeira etapa já comercializada e neste domingo iremos inaugurar oficialmente nosso pórtico, além de lançarmos a pedra fundamental dessa inovadora proposta urbanística para a região do Entorno do Distrito Federal”, salienta Emerson Vieira.
Como especialista em desenvolvimento imobiliário, Emerson explica que a valorização da região do Entorno ocorre devido a diversos aspectos como sua localização privilegiada, melhora significativa nos serviços de segurança e infraestrutura urbana. “É o maior projeto imobiliário da região, e que traz uma junção de elementos de cidade inteligente e de cidade criativa, que serão utilizados como ferramentas para transformar a forma que as pessoas vivem, moram, convivem e consomem”, descreve.
Cidade criativa
Concebido dentro do conceito de Cidade Criativa, proposta urbanística criada e desenvolvida nos anos de 1980 pelo urbanista inglês Charles Landry, o Reserva do Vale terá capacidade para receber 50 mil moradores. Encabeçado pela Plano Urbano Construtora, o projeto em seus 2,35 milhões de metros quadrados de extensão reunirá vários outros grandes empreendimentos imobiliários que inclui prédios residenciais, condomínios horizontais, parques, áreas de recreação, street malls, dentre outros.
“Estamos construindo aqui um bairro-cidade, com um conceito de urbanismo sustentável, planejado e com visão de futuro, que envolve, não apenas a percepção das tendências globais do mercado imobiliário, mas também a compreensão de que a sustentabilidade, a cooperação e a participação das pessoas será o contra sucesso desse empreendimento”, afirma Emerson.