A partir de um sistema de usina solar estruturado no espaço Infinity Hall, em Goiânia (GO), a Rizzo Imobiliária e o Instituto Rizzo conseguiram gerar toda a energia dos prédios e a independência energética com o abatimento na conta de luz tradicional. Assim, a Rizzo se tornou a primeira imobiliária de Goiânia a alcançar o feito. Com a economia elétrica nos três prédios do grupo, 137 toneladas/mês de carbono são evitados na atmosfera e um total de 13.100 kWh/mês de energia são gerados, por meio do trabalho da empresa, Rizzo Energia.
No Infinity Hall são aproximadamente 560 metros quadrados de telhado cobertos com 164 módulos de geração solar. De acordo com o diretor de Relacionamento, Marketing e Sustentabilidade da Rizzo Energia, João Novaes, a produção do sistema implantado gera energia elétrica por meio de um recurso renovável, a luz solar. Por isso, ao contrário dos combustíveis fósseis, ela não emite gases poluentes como o dióxido de carbono (CO2).
“Os resultados que obtemos são equivalentes a 65 mil árvores plantadas. É um prazer para nós, da Rizzo Energia estar ajudando o Instituto Rizzo, a Rizzo Imobiliária e o Infinity Hall a terem independência energética e, ao mesmo tempo, ainda mais sustentabilidade enraizada nos seus princípios. Também a ajudar o planeta a combater as mudanças climáticas, apostando em energias renováveis”, ressalta o diretor.
Rizzo Energia
Com a proposta de oferecer soluções inovadoras na área de energia renovável, a Rizzo Energia está no mercado nacional há quatro anos e apresenta uma equipe estruturada e produtos consolidados para atender quem busca projetos ligados à energia solar, biogás, biofertilizantes e reaproveitamento de resíduos sólidos.
______
LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi